Ceará enfrenta o Sampaio Corrêa com retrospecto positivo e favoritismo no Nordestão

O Alvinegro teve a segunda melhor campanha do torneio e perdeu um dos últimos cinco encontros contra o time maranhense

Ceará e Sampaio Corrêa decidem neste domingo, 18, quem passa das quartas de final da Copa do Nordeste. O Vovô é o favorito do confronto devido às campanhas dos dois times, joga em casa e ainda tem a vantagem nos embates realizados no torneio nordestino, tendo sofrido um revés nos cinco encontros. Foram três vitórias alvinegras, um empate e uma derrota.

O Ceará chegou na fase eliminatória com a segunda melhor campanha, atrás do Fortaleza, ganhando o direito de ser o mandante nas quartas e na semifinal. O Alvinegro também teve o segundo melhor ataque e a melhor defesa. Já o Sampaio é o pior classificado e, junto com o CSA, é o time que mais empatou dentre as equipes que estão no mata-mata. Com apenas dois jogos vencidos, o clube maranhense perdeu uma partida e empatou as outras cinco.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na Copa do Nordeste, o Ceará tem dificultado os embates para o Sampaio. Foram duas vitórias consecutivas do Alvinegro, em 2018 e 2019, e a última derrota do Vovô foi na fase de grupos, também em 2018. Esta derrota marcou a última vez que o Vovô perdeu uma partida na etapa de grupos do Nordestão.

Caso o Ceará confirme o favoritismo e vença o Sampaio Corrêa neste domingo, 18, às 16 horas, na Arena Castelão, o time alvinegro vai aguardar o classificado do jogo entre Vitória e Altos-PI. O Vovô só pode encontrar o rival Fortaleza em uma eventual final. Caso isso ocorra, será a primeira vez que o Clássico-Rei decidirá o título da Copa do Nordeste.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Quartas de final da Copa do Nordeste 2021 Ceará Sporting Club Sampaio Corrêa Futebol Clube Ceará x Sampaio Corrêa

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar