Luiz Otávio celebra entrosamento com Messias na zaga do Ceará e fala em melhora individual

Em coletiva, capitão do Vovô analisou a boa parceria com o zagueiro recém-chegado a Porangabuçu, mas ressaltou que os dois precisam evoluir. Luiz Otávio também mostrou-se contente por voltar a ser constante nos jogos

A dupla de zaga formada por Luiz Otávio e Messias, no Ceará, encaixou rapidamente. São apenas três jogos, mas parece que os dois já jogam juntos há bastante tempo. O clube ganhou em solidez defensiva e coincidentemente ou não, desde que os dois passaram a atuar lado a lado o Vovô não tomou mais nenhum gol.

Há três jogos sem sofrer gols, Ceará chega ao mata-mata do Nordestão com a defesa menos vazada

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O capitão do Vovô reconhece o bom entrosamento com o recém-chegado ao clube, elogia o companheiro de zaga, mas pondera que os dois têm pontos a evoluir, atuando juntos. “(Messias é um) zagueiro de qualidade, muito viril, forte, rápido, tem boa leitura de jogo, a gente está em processo (de evolução), se conhecendo agora. Tem muita coisa pra melhorar juntos [...] Fico feliz e está casando muito bem (a dupla). Espero que a gente possa continuar evoluindo para continuar obtendo resultados e sucesso dentro de campo”, disse Luiz Otávio, em coletiva.

O camisa 13 citou também os demais zagueiro do clube (Klaus, Lacerda, Jordan e Alan), ressaltando que todos possuem qualidade técnica e que podem formar novas duplas, especialmente em um momento de muitos jogos em sequência. “O calendário é atípico e cabe a nós nos adaptarmos, nos prepararmos. O Ceará tem se movimentado para isso, a diretoria e todo o departamento de futebol, na questão de usar o plantel todo. Graças a Deus a gente conseguiu construir um grupo forte e isso passa confiança também para o Guto, para escolher os jogadores que vão a campo a cada jogo”, comentou.

Além da boa parceria com Messias, Luiz Otávio também está mostrando novamente boas atuações individuais. O jogador teve uma queda de produção admitida na temporada passada, mas parece ter se reencontrado em campo.

"Na questão individual, sempre busco falar que estou em constante evolução, tenho sempre algo a aprender, a melhorar. Ano passado , que graças a deu já passou, teve períodos em que oscilei que era uma coisa que não acontecia. Eu não sou máquina, nenhum jogador é, todos buscam fazer seu melhor e eu pretendo continuar trabalhando forte, evoluindo com mais concentração, mais foco, melhorando não só fisicamente e tecnicamente, mas principalmente na questão mental, que é a que gere toda minha parte física e técnica", prometeu.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ceará Sporting Club Luiz Otávio coletiva Luiz Otávio Messias parceria Zaga Ceará Messias Luiz Luiz Otávio melhora desempenho Defesa do Ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar