Setor ofensivo do Ceará marcou 73% dos gols do time na temporada

Saulo Mineiro fez três tentos pelo Vovô e lidera a lista de artilheiros

Com 15 gols em nove jogos, o Ceará mostra a força ofensiva neste início de temporada. O setor de frente do Vovô foi responsável por 73% dos tentos alvinegros nesta campanha. Saulo Mineiro aparece como artilheiro do time e, consequentemente, do ataque do Vovô com três anotados. Na sequência estão Vizeu, Jacaré e Mendoza, todos com dois marcados.

Com um ataque participativo, todos os centroavantes do Vovô balançaram as redes ao menos uma vez na campanha. Jael e Cleber marcaram uma vez e Felipe Vizeu deixou sua marca em duas oportunidades. Dentre os atacantes de lado que entraram campo, Lima, Yony González e Rick não fizeram gol. Saulo, o artilheiro, Vitor Jacaré, Mendoza já alteraram o placar a favor do Ceará.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O segundo melhor ataque da Copa do Nordeste, o Vovô não tem nenhum jogador entre os três mais goleadores da competição. Gilberto, do Bahia, é o artilheiro com seis gols e Dellatore, do CSA, é o segundo com cinco. Empatados na terceira posição com quatro gols estão Lucão do Braek (CRB), Samuel (Vitória), João Leonardo (Treze) e Wallyson (ABC). O primeiro jogador do Ceará a aparecer na lista é o Saulo, com três tentos.

Ainda sobre o ataque alvinegro, o Ceará terminou a fase de grupos da Copa do Nordeste como o time que mais acerta finalizações (51) e tem mais assistências (12), e em segundo com mais cruzamentos corretos (49). Destaque para Vina, que é o líder em passes para o arremate (17) e tem duas assistências no torneio.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ceará Sporting Clube Ataque do Ceará Ataque do Ceará é responsável por 73% dos gols do time setor ofensivo do Ceará é responsável por 73% dos gols do time atacantes do Ceará são responsável por 73% dos gols do time

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar