PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Ceará aguarda sorteio da Sul-Americana para iniciar estudo aprofundado sobre adversários

Vovô pode contratar analista de desempenho especializado no futebol sul-americano a pedido do técnico Guto Ferreira. Diretoria se reunirá com comissão técnica

Lucas Mota
12:27 | 07/04/2021
Diretoria vai se reunir com o treinador Guto Ferreira e a comissão técnica após o sorteio da Sul-Americana (Foto: AURELIO ALVES/O POVO)
Diretoria vai se reunir com o treinador Guto Ferreira e a comissão técnica após o sorteio da Sul-Americana (Foto: AURELIO ALVES/O POVO)

O Ceará conhece nesta sexta-feira, 9, os adversários da fase de grupos da Sul-Americana 2021, em sorteio realizado em Luque, no Paraguai, com transmissão ao vivo a partir das 13 horas via Conmebol. O Alvinegro do Porangabuçu se prepara para iniciar estudo aprofundado após a definição dos rivais, com a possibilidade de contratação de analista de desempenho especializado no futebol dos países vizinhos da América do Sul.

O estudo faz parte do planejamento do Vovô para a participação na Sul-Americana. Será a primeira vez na história que o time cearense disputará jogos oficiais fora do país. Com a mudança no regulamento da segunda competição de clubes mais importante da América do Sul, o torneio passa a ter nesta temporada a fase de grupos com partidas de ida e volta entre os integrantes da chave.

"Vamos acompanhar juntos o sorteio. Depois de saber quem são os adversários, vamos estudá-los, pegar muita informação daqui e de gente de fora para fazer bons jogos", comentou o presidente Robinson de Castro em entrevista ao Esportes O POVO.

Leia mais:

O dirigente explicou que o clube tem se municiado de informações sobre a competição. Após o sorteio, a diretoria se reunirá com a comissão técnica para definir os próximos passos da preparação. O objetivo é dar a equipe todas as condições para chegar forte no torneio internacional.

"Eu deixei à disposição do Guto sobre o que ele precisar (como a possibilidade de contratação de mais um analista). Ele ainda não me pediu isso. Ele está esperando o sorteio", explicou Robinson.

A edição de 2021 da Sul-Americana marcará a terceira participação do Ceará em competições internacionais. O time do Porangabuçu disputou a Copa Conmebol, em 1995, e da própria Sula, em 2011, mas foi eliminado nas fases nacionais dos torneios para o Corinthians e São Paulo.

A expectativa é de que o Vovô fique no pote 3, no sorteio da fase de grupos da Sul-Americana. Os potes são definidos de acordo com as posições das equipes no ranking.

O pote 1 tem sete times garantidos. Independiente-ARG, Lanús-ARG, Rosário Central-ARG, Newell's Old Boys-ARG, Emelec-EQU, Corinthians e Athlético-PR. No pote 2, estão confirmados Bahia, Arsenal-ARG, Huachipato-CHI. Além do Ceará, o Atlético-GO e o 12 de Octubre-PAR estarão no 3.

Nesta fase do torneio serão oito grupos de quatro times cada (32 no total, portanto) e apenas o primeiro colocado de cada avança para as oitavas de final, onde vão encontrar oito times eliminados na fase de grupos da Libertadores, todos na terceira colocação.

OUÇA TAMBÉM: