Com sorteio de grupos da Sul-Americana próximo, Guto Ferreira diz não ter preferência por adversários

Comandante alvinegro acredita ser impossível fugir de partidas difíceis no torneio continental e destacou o regulamento complicado, em que somente o líder avança de fase

O sorteio da fase de grupos da Copa Sul-Americana de 2021 acontece nesta sexta-feira, 9, em Luque, no Paraguai. O evento não contará com a presença dos representantes dos clubes, mas será transmitido ao vivo pela Conmebol, a partir das 13 horas.

O Ceará é um dos representantes brasileiro na competição e estará no pote 3 do sorteio. A definição dos potes é feita observando o ranking de clubes da Conmebol. Dois brasileiros estão como cabeças-de-chave no pote 1: Corinthians e Athletico-PR. Já outro clube nordestino, o Bahia, vai aparecer no pote 2.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Questionado sobre que adversários deseja para dividirem grupo com o Ceará, o treinador Guto Ferreira alertou que não há como fugir de jogos complicados na Sul-Americana. “A gente não tem ideia das equipes. Existem camisas fortes, equipes fortes e camisas fortes com equipes fortes. Então em algum momento você vai pegar camisas fortes com equipes fortes. Se isso puder ser mais para o fim, ótimo. Desde que a gente faça nossa parte no início. Acho que o mais importante nesse momento e trazer a repercussão do clube e tentar fazer uma grande competição”, disse, em entrevista ao programa Baita Amigos, do BandSports.

Guto reconhece que o torneio continental é difícil, não apenas por ter times tradicionais de diferentes países, mas também pelo formato da competição. Na primeira fase, dos oito grupo com quatro times, apenas o líder de cada um segue para o mata-mata. Por isso, o Vovô tem a filosofia de viver jogo por jogo na Sul-Americana, sem fazer grandes projeções. “Em um primeiro momento, nós queremos nos classificar e depois buscar, dentro do mata-mata, chegar o mais longe possível. Quem sabe a gente não busca uma final?", não descarta.

O treinador, no entanto, deixou claro que a prioridade maior do Ceará na temporada é o Campeonato Brasileiro, competição na qual o clube pretende brigar na parte de cima (entre os dez primeiros) da classificação. Ir bem na Sul-Americana e demais certames, para Guto, é consequência do trabalho e do elenco formado.

“O primeiro passo, a gente deu, que é sonhar. O segundo passo, a direção deu, que é tentar montar uma equipe forte. Agora é a gente conseguir dentro de campo os resultados do investimento da direção, conseguir acertar da melhor maneira essa equipe para que ela consiga jogar da melhor maneira possível", disse.

A transmissão dos grupos da Copa Sul-Americana será exibida na página do Ceará no Facebook, a partir das 13 horas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ceará Sporting Club Guto Ferreira Copa Sul-Americana Guto fala adversário Sul-americana Sorteio de grupos Sul-Americana

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar