Guto aprova dupla Charles e Oliveira após vitória do Ceará: "Propôs o jogo muito fácil"

A dupla de volantes foi destaque do Vovô na vitória sobre o CSA por 2 a 0

Charles e Oliveira atuaram pela primeira vez juntos pelo Ceará. A dupla de volantes foi destaque do Vovô na vitória sobre o CSA por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, 31, no Castelão, em duelo pela sexta rodada da Copa do Nordeste.

Após o jogo, Guto Ferreira rasgou elogios a dupla. "Nossa dupla de volantes (Charles e Oliveira) foi a que propôs o jogo muito fácil. Na proporção do jogo, foi uma das melhores partidas do Charles com a camisa do Ceará. É um jogador carregador de bola. Nós temos pedido para ele arriscar mais passes de inversão. Ele acertou quase todas. Oliveira tem característica que facilita a saída, acelera", avaliou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Adotando rodízio neste início de temporada de 2021, Guto Ferreira tem mesclado os jogadores na volância a cada partida. Charles e Oliveira formaram sexta a dupla de volantes diferente em sete jogos até agora. Em termos de desempenho, foi a melhor parceria no meio de campo do Alvinegro neste recorte.

Contra o CSA, a dupla entregou forte marcação e qualidade na saída de bola, priorizando passes verticais. O dono da camisa 35, remanescente do elenco de 2020, fez a primeira partida dele na temporada de 2021 e arriscou chutes de fora da área, incomodando o arqueiro do Azulão. Em um dos arremates, o goleiro Thiago Rodrigues deu o rebote e Mendoza quase marca.

No primeiro tempo, quando o Ceará fez marcação alta e dificultou bastante a saída de bola do rival, Charles e Oliveira se posicionavam no campo ofensivo e tinham funções de combate e de criação ofensiva. A presença da dupla, inclusive, foi importante na armação de jogadas e possibilitou maior liberdade para Vina transitar campo de ataque.

O principal atleta da temporada passada, com 23 gols marcados e 19 assistências, recuou muito nos dois jogos anteriores para ajudar na criação.

Oliveira, reforço do Ceará após temporada positiva na campanha da Chapecoense até o título da Série B 2020, tem ganhado cada vez mais espaço no time titular do Vovô. Ele é o volante do atual elenco que mais começou jogando, com quatro partidas até agora. Formou dupla ainda com Fernando Sobral, Naressi e Fabinho na equipe principal.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

charles e oliveira charles ceará oliveira ceará guto ferreira ceará ceará sporting club

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar