Com Messias, Ceará encerra primeiro ciclo de contratações da temporada 2021

Diretor de futebol do Vovô, Eduardo Arruda, diz que o momento é de avaliar o elenco formado, mas ressaltou que o clube segue observando o mercado atentamente

Com a contratação do zagueiro Messias, que inclusive já se apresentou em Porangabuçu, o Ceará encerrou momentaneamente o ciclo de contratações. Segundo o diretor de futebol do Vovô, Eduardo Arruda, o momento é de avaliar o elenco formado.

Messias foi o 11º contratado do clube para a temporada 2021. Antes dele foram anunciados Jael, Marlon, Jordan, João Ricardo, William Oliveira, Yony, Jorginho, Vinícius Machado, Mendoza e Lima. Ao todo, o grupo do Alvinegro hoje é formado por 38 jogadores.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Nós ultrapassamos a quantidade de atletas com a qual o Guto quer trabalhar. Ele gosta de um elenco com 34 jogadores, sendo 30 deles de linha. Portanto, é hora de avaliar o que nós temos”, disse Eduardo. A partir dessa avaliação a comissão técnica decidirá quem deve ter menos espaço e a diretoria pode buscar clubes para emprestar algumas peças.

A pausa nas contratações não significa que o Ceará está fora do marcado. “Nós estamos sempre de olho porque algumas vezes surge uma boa oportunidade, mas no momento vamos dar uma parada. Depois, mais próximo do Brasileiro ou a depender do desempenho na Sul-Americana, a gente pode fazer mais algumas contratações”, avisa Eduardo.

A busca por Messias foi uma necessidade criada pela saída de Tiago Pagnussat, que vai para o futebol japonês. A avaliação interna, porém, é de que o momento é de ver a resposta da reformulação já feita até aqui.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ceará Sporting Club Ciclo de contratações Ceará Contratações ceará Messias zagueiro Ceará Eduardo Arruda

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar