Novo camisa 8, Fernando Sobral admite "situação incômoda" com jejum do Ceará

Volante fala sobre "sucessão" a Ricardinho, vê Vovô em momento de adaptação na temporada e projeta início de nova fase contra o CSA-AL

Há quatro jogos sem vencer, o Ceará tentará pôr fim ao jejum à sequência negativa diante do CSA-AL, na próxima quarta-feira, 31, às 19h30min, na Arena Castelão, pela sexta rodada da Copa do Nordeste. Novo dono da camisa 8, o volante Fernando Sobral admite incômodo com a situação, mas projeta nova fase a partir do próximo confronto.

O último triunfo alvinegro foi no dia 6 deste mês, quando bateu o Vitória-BA por 3 a 1, dentro de casa. Desde então, foram três empates e uma derrota. A equipe de Porangabuçu perdeu para o Ferroviário, pelo Campeonato Cearense, e ficou na igualdade com Altos-PI, Fortaleza e Botafogo-PB.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"É uma situação incômoda. O ponto positivo pode ser esse: todo mundo está incomodado por não ter conseguido a vitória em poucos jogos. Mas estamos muito focados, trabalhando cada dia mais forte, para aproveitar as chances que temos criado, ser mais letal na hora que precisa ser e defender bem na hora que for preciso também. Tenho certeza que mantendo esse equilíbrio, no ataque e na defesa, a gente vai fazer uma equipe muito sólida. A partir de quarta-feira, a gente vai aproveitar as chances que tiver para sair com o objetivo conquistado, com os três pontos, e conseguir uma sequência de vitórias para seguir firme em busca do nosso tricampeonato. Até agora, a gente não perdeu. A gente ainda está invicto, mesmo com tantos empates. Lógico que não é o que a gente queria para início de temporada, mas toda equipe que for jogar contra nós vai querer dar o seu máximo para ganhar, porque a gente está defendendo um título que é muito importante", ponderou o meio-campista.

LEIA MAIS

+ Ceará x CSA terá a primeira transmissão de futebol no mundo pelo TikTok
+ Ceará chega a 13 contratações em 2021 e cessa busca por reforços

Nos primeiros jogos da temporada, o técnico Guto Ferreira adotou escalação de time reserva enquanto alguns titulares estavam de férias e os reforços desembarcavam no clube. A partir do Clássico-Rei, disputado no último dia 20, o Vovô foi a campo com força máxima. Sobral destaca que é um momento de adaptação para a equipe.

"É um momento de readaptação. Foram poucos dias de treinamento, pouco tempo de entrosamento com os companheiros. Mas foi muito importante, sim, essa folga que a comissão nos deu. Tenho certeza que logo, logo a gente vai entrar no ritmo ideal. Esses jogos têm sido importantes para que a gente possa encontrar a nossa melhor condição para que, no decorrer da competição, a gente possa entrosar o mais rápido possível e conseguir os nossos objetivos", analisou.

Destaque na última temporada, o volante começou as novas competições com uma motivação extra: a camisa 8. Utilizada nos últimos anos por Ricardinho, a numeração ficou livre a partir da saída do maestro para o Botafogo-RJ, e Sobral recebeu o aval do antecessor para assumí-la. Com o peso histórico às costas, o meio-campista de 26 anos quer continuar escrevendo a própria trajetória em Porangabuçu.

"É uma responsabilidade muito prazerosa. Quando a gente fala de camisa 8 do Ceará, não tem como não falar do nosso maestro, o Ricardinho. Um cara que sempre deu o seu melhor, sempre foi referência. Nesses últimos dias, eu até postei um pequeno texto falando sobre o quanto eu tinha o Ricardinho como referência. Então, é um prazer muito grande, uma honra estar continuando essa história, esse legado com a camisa 8. Quando eu botei na mente de utilizar a camisa 8, tive que conversar com ele antes, mandei uma mensagem, e ele deu o aval. Disse que seria uma honra que eu continuasse vestindo esse número tão importante. Espero dar o meu melhor todos os dias, como eu tenho dado, trabalhado forte, até o meu limite. Sei da responsabilidade e da expectativa que o torcedor tem em mim, a comissão, meus companheiros também. O mais importante é ter a confiança de todos para que eu possa desempenhar o meu melhor e continuar fazendo história com essa camisa", disse.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará sporting club fernando sobral camisa 8 ricardinho ceará x csa copa do nordeste

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar