Quem é Messias, o zagueiro que tem acerto encaminhado com o Ceará

As diretorias dos dois clubes discutem os últimos detalhes da negociação

O zagueiro Messias, do América-MG, está próximo de ser o novo reforço do Ceará para a temporada de 2021. O Esportes O POVO noticiou com exclusividade, na última sexta-feira, 19, que o defensor tinha acerto encaminhado com o Alvinegro do Porangabuçu. As diretorias dos dois clubes discutem os últimos detalhes da negociação.

Para reforçar o elenco alvinegro com o jogador de 26 anos, o Ceará desembolsará milhões para comprar parte dos direitos econômicos do zagueiro e acertar em definitivo com Messias. Os valores envolvidos na negociação ainda são mantidos em sigilo. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com o Transfermarkt, site especializado no mercado da bola, Messias vale atualmente 525 mil euros, cerca de R$ 3,4 milhões na cotação atual. Em 2018, o valor de mercado chegou a ser de 800 mil euros. Ele tem contrato com o América-MG até o fim de 2022.

O atleta é natural de São Mateus, cidade do Espírito Santo. Com 1,90m de altura e forte fisicamente, Messias foi revelado nas categorias de base do clube mineiro. Ele disputou a primeira partida como profissional no América-MG, em 2015, quando ganhou a chance de ser titular pelo Coelho contra o Botafogo, na Série B.

Em 2016, o jogador teve poucas oportunidades e atuou em nove jogos. Nas temporadas de 2017 e 2018, o defensor ganhou status de protagonista na equipe mineira.

O zagueiro foi destaque do América-MG na campanha na Série B de 2017, quando o time se tornou campeão da Segundona. Ele entrou em campo 47 vezes na temporada e anotou três gols.

Em 2018, Messias foi um dos poucos destaques do clube na péssima campanha na Série A, que culminou no rebaixamento. Naquele ano, o xerife da zaga disputou 50 jogos e marcou um gol.

Na temporada de 2019, o jogador vivenciou a primeira experiência internacional. Ele foi emprestado pelo América-MG ao Rio Ave, de Portugal, e disputou a divisão de elite do campeonato nacional, mas não conseguiu repetir o bom futebol do Coelho. Por lá, o zagueiro ficou até julho de 2020, entrando em campo apenas 15 vezes.

Em agosto do ano passado, o defensor retornou ao clube de Minas Gerais e voltou a brilhar em campo. Ele disputou 46 partidas pelo Coelho na temporada de 2020, no Campeonato Mineiro, na Copa do Brasil e na Série B.

O xerife foi um dos protagonistas na campanha na Segundona, que resultou no acesso para a Série A. O Coelho terminou a competição como vice-campeão, com a mesma pontuação da líder Chapecoense, mas ficou atrás no critério de desempate.

Conforme os dados estatísticos do Sofascore, o zagueiro teve média de quatro cortes por jogo, sendo o principal atleta do elenco neste quesito. Ele aparece ainda como o terceiro melhor no acerto de bolas longas por partida, com média de 3,9.

Na disputas de bola, Messias venceu 60% dos duelos. Apenas na briga pela bola aérea, ele conquistou 69% dos confrontos. O defensor teve média de 7,02 na pontuação geral do Sofascore.

Em 2021, o atleta disputou quatro partidas pelo Coelho no Campeonato Mineiro e na Copa do Brasil, competição esta que não poderá entrar em campo pelo Ceará. No clássico contra o Cruzeiro, o jogador não foi relacionado devido à negociação em curso com o Vovô.

A contratação de Messias servirá para fechar o setor defensivo para o início de temporada. Tiago Pagnussat, que tem contrato com o Ceará até o fim de 2022, tem acerto encaminhado com o Cerezo Osaka, do Japão. A negociação deve ser concretizada até o fim do mês. O Vovô receberá quase R$ 2 milhões. No atual elenco, Guto Ferreira tem à disposição Luiz Otávio, Jordan, Klaus e Gabriel Lacerda.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar