PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Decisivo em Clássicos-Rei, Klaus teve duas chances claras no empate deste sábado

O zagueiro já havia marcado contra o Fortaleza em duas oportunidades no ano de 2020

Gabriel Lopes
19:17 | 20/03/2021
Klaus foi destaque contra o Fortaleza no primeiro Clássico-Rei de 2021 e quase balançou as redes adversárias em duas oportunidades (Foto: Aurelio Alves)
Klaus foi destaque contra o Fortaleza no primeiro Clássico-Rei de 2021 e quase balançou as redes adversárias em duas oportunidades (Foto: Aurelio Alves)

As participações de Klaus, zagueiro do Ceará, costumam ser marcantes em Clássicos-Rei. Ele fez dois gols contra o Fortaleza em 2020, o primeiro deles em empate por 1 a 1 no Campeonato Cearense, e o outro na semifinal da Copa do Nordeste do ano passado, quando o Vovô derrotou o Leão por 1 a 0. Assim, no atual elenco do Alvinegro, ele é o maior artilheiro diante do Tricolor do Pici. Neste sábado, 20, pela Copa do Nordeste, em empate por 0 a 0 contra o Fortaleza, o defensor alvinegro por pouco não manteve a escrita e balançou as redes do rival. Ele teve duas oportunidades claras de marcar, mas foi impedido, cronologicamente, por Robson e Felipe Alves.

Aos três minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio de Vina, Klaus cabeceou para o gol. A bola chegou a passar por Felipe Alves, goleiro tricolor, mas Robson, meia-atacante do oponente, afastou, em cima da linha, também de cabeça.

Poucos minutos depois, após sequência de tentativas do Ceará, que teve chute de fora da área defendido pelo goleiro e bola na trave, a bola sobrou para Klaus, dentro da área. Ele, de primeira, chutou, mas Felipe Alves, mostrando bom reflexo, impediu que o defensor tirasse o zero do placar. 

Além do bom desempenho ofensivo, Klaus conseguiu ser eficiente na defesa. De acordo com dados do Footstats, ele acumulou dois desarmes, rebateu 11 bolas, só cometeu uma falta e não perdeu a posse de bola nenhuma vez. Efetuando passes, em 37 tentativas, ele errou em somente quatro oportunidades.