Ceará segue maratona de março com mais quatro jogos, entre eles o Clássico-Rei

O Alvinegro ainda fará quatro jogos no espaço de 20 dias

O Ceará fez a terceira partida na temporada nesta última quarta, 10, na maratona de sete jogos em 31 dias. O Vovô foi derrotado por 2 a 1 pelo o Ferroviário, perdendo o primeiro dos dois clássicos que março ainda reserva. O Alvinegro tem mais um confronto na Copa do Nordeste contra o Altos-PI para, então, fazer o embate contra o Fortaleza, o primeiro Clássico-Rei da temporada 2021.

O Vovô já realizou três das primeiras sete partidas de março. O Ceará empatou contra o ABC (1 a 1), venceu o Vitória (3 a 1) e perdeu o Clássico da Paz contra o Ferroviário (2 a 1). Foram três confrontos em um espaço de 10 dias. As duas primeiras partidas foram pela Copa do Nordeste e a derrota foi na estreia do Campeonato Cearense, algo que não acontecei desde 2013.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Agora o Ceará só jogará pela Copa do Nordeste até o fim do mês. O próximo duelo do Vovô é contra o Altos-PI no sábado, 13, no Lindolfo Monteiro, às 16 horas. O último jogo antes do Clássico-Rei. O Alvinegro não tem calendário no meio de semana, pois conquistou a classificação direta nas oitavas de final da Copa do Brasil, por meio do título do Nordestão

Enquanto o Ceará terá a semana livre para se preparar para o Clássico-Rei, o Fortaleza atravessará o país para enfrentar o Caxias-RS na quarta, 10, pela primeira fase da Copa do Brasil. O Alvinegro será o mandante da partida contra o rival no sábado, 10, às 16 horas, na Arena Castelão, pela quarta rodada da Copa do Nordeste.

A maratona de jogos do Ceará em março se encerra com dois confrontos na Copa do Nordeste, contra Botafogo-PB e CSA. O Vovô viaja para encarar os paraibanos na quinta, 25, no Almeidão, às 21 horas. Três dias depois o Alvinegro recebe o CSA para o difícil confronto no Castelão no sábado, 28, às 19h30min. O Azulão de Alagoas não conseguiu o acesso para a Série A de 2021 na última rodada, saindo da zona de classificação para a entrada do Juventude.

Confira todos os jogos do Ceará no mês de março:

ABC 1 x 1 Ceará, dia 1, no Frasqueirão

Ceará 3 x 1 Vitória, dia 6, no Castelão

Ferroviário 2 x 1 Ceará, dia 10, no Franzé de Morais

Altos-PI x Ceará, dia 13, no Lindolfo Monteiro

Ceará x Fortaleza, dia 20, no Castelão

Botafogo-PB x Ceará, dia 25, no Almeidão

Ceará x CSA, dia 28, no Castelão

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar