Ceará lidera Nordeste no ranking de títulos das categorias de base

O Vovô está na 11ª posição geral e tem como principal conquista o título do Brasileirão de Aspirantes de 2020

O investimento do Ceará nas categorias de base vem sendo recompensado com títulos e atletas aproveitados no elenco principal. Confirmando isso, nesta terça-feira, 9, foi divulgado o Ranking DaBase, ranking de clubes brasileiros específico para o futebol de base. O Ceará foi o 11º colocado geral e o melhor time do Nordeste no ranqueamento.

O ranking leva em consideração as conquistas em todas as categorias de base dos clubes entre janeiro de 2016 e março de 2021. No recorte, o Vovô acumulou 24 títulos e nove vices, o que trouxe 85 pontos para o Alvinegro. Vale ressaltar que competições de relevância nacional e internacional garantem maior pontuação aos times. Conforme o torneio vai se regionalizando, menos pontos ele vale.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O líder geral do ranking é o Palmeiras-SP, com 278 pontos. O Alviverde conquistou 56 títulos e 28 vices no período. O Grêmio-RS, com 205 pontos, e o Flamengo-RJ, com 178 pontos, completam o pódio.

+ Veja o ranking completo

Maior rival do Ceará, o Fortaleza está na 18ª posição do ranking, com 57 pontos, 13 títulos e 19 vices. Outro destaque cearense do ranqueamento é o Floresta, que está na 36ª colocação, com 23 pontos, sete títulos e cinco vices.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ceará Sporting Club Categoria de base Futebol de base

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar