Mendoza é regularizado e está apto para estrear pelo Ceará

Atacante assinou contrato com o Vovô até o fim de 2023 e deve se apresentar no clube até a próxima sexta-feira, 12

O atacante colombiano Steven Mendoza, contratado pelo Ceará até o fim de 2023, foi regularizado pelo clube nesta quarta-feira. Enquanto o Alvinegro jogava diante do Ferroviário, o nome do jogador foi divulgado no Boletim Informativo diário (BID) da CBF. Ele deve se apresentar em Porangabuçu até a próxima sexta-feira, 12.

Após assinatura do documento, o jogador retornou a Colômbia para organizar a mudança e buscar os familiares.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O investimento no colombiano de 28 anos pode chegar até R$ 6,2 milhões. Para reforçar o elenco em 2021, o Vovô desembolsou 425 mil euros para pagamento à vista, além de 175 mil euros que serão pagos parcelados em três anos ao Amiens-FRA. Desta forma, a diretoria adquiriu 60% dos direitos econômicos do jogador.

O contrato assinado por Mendoza com o Ceará tem metas de produtividade. Caso atinja os objetivos estabelecidos até o fim de 2021, o Alvinegro pagará 100 mil euros por mais 10% dos direitos econômicos do atleta.

Com outras metas batidas até o fim de 2022, o Vovô desembolsará 200 mil euros para adquirir mais 20% dos direitos econômicos do colombiano. (Com a colaboração do repórter Lucas Mota)

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ceará Sporting Clube mercado da bola atacante Steven Mendoza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar