Vina termina Série A como maior "garçom" da Série A junto com Arrascaeta e Keno

O meia-atacante do Vovô se despede da Série A do Campeonato Brasileiro dividindo o posto de maior "garçom" da competição

Vina foi o principal destaque do Ceará na temporada e viveu o melhor ano da carreira. O meia-atacante do Vovô se despede da Série A do Campeonato Brasileiro dividindo o posto de maior "garçom" da competição com Arrascaeta, do Flamengo, e Keno, do Atlético-MG.

O camisa 29 do Alvinegro deu nove assistências em 31 partidas. Ele ainda balançou as redes 13 vezes na competição, terminando como o terceiro atleta com mais participações diretas em gols, com 22, dividindo o posto com Thiago Galhardo, do Internacional, e ficando atrás apenas de Claudinho, do Bragantino, e Marinho, do Santos, ambos com 24.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No elenco do Ceará, Vina foi o protagonista do time em 59 jogos, sendo o jogador que mais vezes entrou em campo. Encerra a temporada como o artilheiro, com 23 gols, e líder de assistências, com 19, do Vovô.

Destaque na jornada do Alvinegro, o meia-atacante liderou o escrete do Porangabuçu na campanha até o bi invicto da Copa do Nordeste. Além de campeão, ele foi artilheiro do torneio, com cinco gols, e líder de assistências, com quatro, e eleito o melhor jogador do Nordestão.

Fundamental na campanha do Ceará na Série A, com vaga conquistada para a Sul-Americana em 2021, Vina ganhou vaga na seleção do Brasileirão. Com os 13 gols marcados, ele se tornou o maior artilheiro do clube na era dos pontos corridos. Na Copa do Brasil, o camisa 29 ajudou a equipe na trajetória até quartas de final.

O atleta renovou o contrato com o Ceará até o fim de 2024. Vovô projeta mais uma grande temporada de Vina para os novos desafios que virão em 2021. O Vovô disputará o Campeonato Cearense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, quarto ano de Série A e Sul-Americana.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará sporting club vina ceará ceará série a vina garçom série a

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar