PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
Noticia

Com 13 gols, Vina assume artilharia isolada do Ceará em edições da Série A

Camisa 29 marca na derrota para o Fluminense-RJ e supera número de gols de Felipe Azevedo, Washington e Thiago Galhardo pelo Vovô no Brasileirão

20:32 | 15/02/2021
Meia Vina comemora gol no jogo Ceará x Fluminense, na Arena Castelão, pelo Campeonato Brasileiro Série A (Foto: Aurélio Alves/O POVO)
Meia Vina comemora gol no jogo Ceará x Fluminense, na Arena Castelão, pelo Campeonato Brasileiro Série A (Foto: Aurélio Alves/O POVO)

Apesar da derrota por 3 a 1 para o Fluminense-RJ, nesta segunda-feira, 15, na Arena Castelão, o meia Vina conseguiu alcançar mais uma marca histórica com a camisa do Ceará: com o gol marcado, o jogador de 29 anos se isolou como principal artilheiro alvinegro em edições do Campeonato Brasileiro por pontos corridos.

Até o duelo contra a equipe carioca, válido pela 36ª rodada da Série A, o camisa 29 estava empatado com Felipe Azevedo, Thiago Galhardo e Washington, todos com 12 gols. Após sofrer pênalti e converter a cobrança, conseguiu superar o trio ao chegar ao 13º tento.

Vina marcou em 12 partidas - balançou as redes duas vezes na goleada por 4 a 0 sobre o Goiás. Dos 13 gols, quatro foram marcados de pênaltis - diante de Vasco da Gama-RJ, Goiás, Palmeiras e do próprio Fluminense.

Principal destaque do Vovô na temporada, o armador ainda soma nove assistências na competição nacional - 22 participações diretas em gol, portanto. O gol diante do Tricolor das Laranjeiras também foi o de número 200 do time de Porangabuçu na elite do futebol nacional.

Em busca da reabilitação, o Alvinegro volta a campo diante do Coritiba-PR, no próximo sábado, 20, às 18h30min, no Couto Pereira, pela penúltima rodada do Brasileirão.

Gols de Vina na Série A

Atlético-GO 0x2 Ceará - 1 gol
Ceará 1x0 Fortaleza - 1 gol
Bragantino-SP 4x2 Ceará - 1 gol
Ceará 2x2 Goiás - 1 gol
Fluminense-RJ 2x2 Ceará - 1 gol
Ceará 2x1 Coritiba-PR - 1 gol
Vasco da Gama-RJ 1x4 Ceará - 1 gol
Bahia 0x2 Ceará - 1 gol
Flamengo-RJ 0x2 Ceará - 1 gol
Goiás 0x4 Ceará - 2 gols
Ceará 2x1 Palmeiras - 1 gol
Ceará 1x3 Fluminense-RJ - 1 gol