PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Vina, do Ceará, está na seleção do Brasileirão da CBF

O meia-atacante do Vovô acumulou 13 gols e nove assistências na edição de 2020 do torneio

Gabriel Lopes
16:56 | 22/02/2021
FORTALEZA, CE, BRASIL, 07.01.2021: Vina. Ceara x Internacional, pelo campeonato Brasileiro pela rodada 28, na Arena Castelão. Em época de COVID-19. (Foto: Aurelio Alves/O POVO). (Foto: Aurelio Alves)
FORTALEZA, CE, BRASIL, 07.01.2021: Vina. Ceara x Internacional, pelo campeonato Brasileiro pela rodada 28, na Arena Castelão. Em época de COVID-19. (Foto: Aurelio Alves/O POVO). (Foto: Aurelio Alves)

A premiação dos melhores jogadores do Campeonato Brasileiro eleitos pela CBF, chamada "Craque do Brasileirão", só será divulgada oficialmente na próxima sexta-feira, 26. Contudo, de acordo com apuração do portal UOL Esporte, os nomes vencedores já foram decididos, após encerramento da votação na última sexta-feira, 19, que contou com a participação de capitães e treinadores dos 20 times da Série A, além de jornalistas. Vina, meia-atacante do Ceará, entrou para a seleção do torneio no meio de campo.

O jogador foi o grande destaque do Vovô no campeonato, com 13 gols marcados e nove assistências para tentos dadas (líder do Brasileirão 2020). Ele, que tem atualmente 29 anos, renovou o contrato com o Alvinegro de Porangabuçu até o final de 2024.

Vina é apenas o segundo jogador a entrar nesta seleção (existe desde 2005) atuando por um clube do Nordeste. O outro foi o uruguaio Acosta, em 2007, pelo Náutico-PE. Diego Souza, que estava no Sport-PE em 2016, foi premiado, mas como artilheiro do Brasileirão.

Claudinho, atacante do Red Bull Bragantino, foi eleito o melhor jogador do Brasileirão e revelação da competição. Ele ainda pode levar o prêmio de artilheiro do certame, algo que deixaria o atleta com três prêmios em uma única edição do "Craque do Brasileirão", algo até então inédito.

Abel Braga, do Internacional, clube que luta pelo título do Campeonato Brasileiro com o Flamengo, foi eleito o melhor técnico. O Colorado também tem o zagueiro Cuesta e o meio-campista Edenílson premiados. O Fla será representado pelo meio-campista Gerson e pelo atacante Gabigol.

A festa de entrega dos prêmios acontecerá na próxima sexta-feira na sede da CBF, no Rio de Janeiro. O evento será realizado de forma parcialmente presencial e seguirá protocolos de segurança sanitária em combate à Covid-19.