Ceará contrata goleiro da base do Grêmio para compor o time profissional

Vinícius Machado, de 20 anos, acertou com o Ceará até o fim de 2022 e será integrado ao time profissional para a temporada de 2021

O Ceará acertou a contratação do goleiro de 20 anos Vinícius Machado, revelação das categorias de base do Grêmio. A informação foi divulgada inicialmente pelo Futebolês e confirmada pelo Esportes O POVO.

Com as saídas de Fernando Prass e Diogo Silva abriram duas vagas para arqueiro no elenco alvinegro. Antes de Vinícius, o Ceará já havia contratado o goleiro João Ricardo, destaque da Chapecoense no título da Série B que chega para brigar pela titularidade com Richard.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A contratação de Vinícius tem o perfil de aposta da diretoria do Vovô. O jovem goleiro acertou com o Ceará contrato até o fim de 2022. Com ele, o time comandado por Guto Ferreira fecha o setor para a temporada de 2021. O arqueiro André Luiz, da base do clube do Porangabuçu, também vai compor o elenco profissional.

Vinícius chegou à base gremista em 2012. Em 2019, ele foi titular e campeão pelo Grêmio da Copa Ipiranga Sub-20. No ano passado, o goleiro subiu para o grupo de transição (Sub-23).

Desde então, Vinícius passou a ser titular da equipe, inclusive no Brasileiro de Aspirantes-2020. As referências da base gremista são de que o goleiro é frio e tem boa liderança.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vinicius machado ceará ceará goleiro ceará sporting club ceará vinicius goleiro

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar