Prass descarta carreira como treinador e exalta último título no Ceará

Arqueiro falou sobre a decisão pela aposentadoria, exaltou o título da Copa do Nordeste conquistado no Vovô e descartou a possibilidade de se tornar treinador

O goleiro Fernando Prass, 42 anos, encerrou a carreira como jogador profissional nesta quinta-feira, 26, na partida entre Ceará e Botafogo pela 38ª da Série A. Após o triunfo do Alvinegro por 2 a 1 na despedida do Brasileirão 2020, o arqueiro falou sobre a decisão pela aposentadoria, exaltou o título da Copa do Nordeste conquistado no Vovô e descartou a possibilidade de se tornar treinador.

+ Em última partida como profissional, Fernando Prass é homenageado pelo Ceará

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Eu sou um privilegiado. Jogar até os 43 anos (completa em julho) em alto nível na primeira divisão, em um clube grande, é para poucos. E mais privilegiado ainda por terminar minha carreira sendo campeão. Pra mim, foi uma alegria enorme a oportunidade de vir jogar no Ceará. Foi uma aposta mais do que acertada", comentou o agora ex-jogador em coletiva de imprensa guiada.

Para Prass, a única lamentação que fica na passagem pelo Ceará é o pouco contato com a torcida alvinegra. O jogador só atuou com a torcida presente no estádio entre janeiro e março até o início da pandemia da Covid-19 no Brasil.

"Se tem uma frustração é de ter não tido contato com a torcida. Deixo o agradecimento a todas as torcidas (que o apoiaram durante toda a carreira), principalmente a do Ceará que me abraçou nessa reta final de carreira e que me deu a oportunidade de terminar a carreira como campeão. Não tem roteiro melhor", ressaltou.

Sobre o futuro, o ex-goleiro diz que deve seguir trabalhando no futebol, mas fora das quatro linhas. Prass frisou que o momento agora é de descanso e reflexão.

"São 30 anos no futebol. É praticamente impossível ficar de fora do futebol. Não parei para pensar. Vou descansar um pouco e fazer uma leitura do que se apresentar pra mim. Termino a faculdade (de Administração) ano que vem. Independente (de qualquer coisa), devo continuar no futebol, mas acho difícil ser dentro de campo como treinador. Se ficar no futebol será no extracampo."

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar