PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Contra o Botafogo, Ceará joga para manter hegemonia contra adversários da parte de baixo da tabela

O Vovô ainda pode aumentar a quantia já que enfrenta o Botafogo, último colocado do Brasileirão

10:56 | 25/02/2021
Ceará tem 30 pontos conquistados nos confrontos contra os times da parte de baixo da tabela (Foto: Aurelio Alves)
Ceará tem 30 pontos conquistados nos confrontos contra os times da parte de baixo da tabela (Foto: Aurelio Alves)

Sem possibilidade de rebaixamento e com vaga garantida na Sul-Americana, o Ceará tenta vencer para conseguir uma melhor posição no Brasileirão e, consequentemente, uma maior premiação dada pela TV. Com a maioria dos pontos conquistados contra os times da metade de baixo da tabela, 30 dos 49, o Vovô enfrenta o último colocado da competição, o Botafogo.

Foram nove vitórias e três empates contra os times que ocupam do 11ª ao 20ª lugar no Brasileirão. Dentre eles, só três clubes não foram vencidos pelo Ceará: Bragantino, Sport e o próximo adversário, o Botafogo. O Vovô perdeu as duas contra o Massa Bruta, teve um empate e uma derrota para os pernambucanos e terminou com o placar igualado contra a Estrela Solitária.

Os clubes da metade de baixo da tabela que o Ceará saiu invicto na Série A, foram: Goiás, Bahia, Coritiba e o rival Fortaleza. Dos times citados, só o Esmeraldino não perdeu as duas para o Vovô, conseguindo um empate no primeiro turno. Bahia e Fortaleza perderam os dois embates e não fizeram um gol contra o Alvinegro.

 

Contra os times que ficaram na parte de cima, só o líder Flamengo perdeu as duas partidas para o Ceará. O Vovô somou 19 pontos, com quatro vitórias e sete empates.

O Ceará encerra a campanha no Brasileirão 2020 contra o Botafogo na Arena Castelão, às 21h30min, nesta quinta-feira, 25. O Vovô tem 49 pontos e está na 12ª posição.