PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Com saída de Alyson, Ceará acerta a contratação de jovem promessa do Juventude

Alessandro fechou com o Alvinegro do Porangabuçu com contrato de dois anos. O acerto entre as diretorias ocorreu junto ao acordo de empréstimo de Alyson

Lucas Mota
14:31 | 24/02/2021
Alessandro é revelação da base do Juventude (Foto: Gabriel Tadiotto / Divulgação EC Juventude)
Alessandro é revelação da base do Juventude (Foto: Gabriel Tadiotto / Divulgação EC Juventude)

O Ceará contratou o lateral-esquerdo Alessandro Rodrigues, de 22 anos, revelação das categorias de base do Juventude. O acerto entre as diretorias ocorreu junto ao acordo de empréstimo de Alyson, que defenderá o clube gaúcho na temporada de 2021.

Alessandro fechou com o Alvinegro do Porangabuçu com contrato de dois anos. O Esportes O POVO apurou que o jogador será integrado ao elenco profissional e se juntará a Kelvyn, revelação da base do Vovô, como as opções para o titular Bruno Pacheco. Além de lateral-esquerdo, o jovem de 22 anos pode atuar como zagueiro.

Na temporada de 2020, Alessandro foi titular do Juventude na campanha do time no Campeonato Brasileiro de Aspirantes até as semifinais, quando acabou eliminado justamente para o Ceará. Ao todo, foram 12 partidas. Na competição, o lateral enfrentou o Vovô em três oportunidades, na fase de grupos e nos confrontos das semis.