PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Charles exalta conquistas do Ceará e visa "coisas melhores" para próxima temporada

Volante do Vovô fala sobre título da Copa do Nordeste e vaga na Sul-Americana e cita "obrigação" por bom resultado contra o Botafogo

Iara Costa
19:34 | 24/02/2021
Charles atuou em 54 jogos do Ceará na atual temporada.  (Foto: Aurelio Alves/O POVO)
Charles atuou em 54 jogos do Ceará na atual temporada. (Foto: Aurelio Alves/O POVO)

A temporada 2020 do Brasileirão será encerrada nesta quinta-feira, 25, para o Ceará quando o time disputa a última rodada do campeonato contra o Botafogo às 21h30min. Em uma período atípico por conta da pandemia do novo coronavírus, o Vovô conseguiu conquistar títulos e garantir classificação para torneio internacional e, em coletiva cedida nesta quarta-feira, 24, o volante Charles exaltou as conquistas. 

"Feliz por esse ano. A gente conseguiu cumprir os principais objetivos, o título na Copa do Nordeste, chegamos nas quartas de final da Copa do Brasil contra o Santos, conseguimos passar, e no Brasileiro tivemos momentos muito bons e conseguimos essa vaga na Copa Sul-Americana. É manter esse alto nível para conquistarmos coisas melhores em 2021", desejou o volante, que participou de 54 jogos do Alvinegro de Porangabuçu na atual temporada.

O volante estará presente no próximo desafio, contra o Glorioso, e pontuou que não deve ser um duelo fácil, embora o time carioca já esteja matematicamente rebaixado. "Precisamos dessa vitória, pois não tivemos um bom retrospecto em casa nos últimos jogos. Essa vitória contra o Botafogo pode ser importante para terminarmos o campeonato vencendo em casa, mas será um jogo difícil. O Botafogo deve jogar mais leve e nós temos essa obrigação de vencer e vamos com esse intuito", alertou.

LEIA TAMBÉM > Com saídas e jogadores de férias, escalação do Ceará contra o Botafogo será inédita

Com contrato renovado até 2022, Charles comemorou o vínculo extendido com o Vovô. "Muito feliz em ter renovado por mais um ano. Tinha contrato até 2021 e o vínculo agora vai até 2022. Contente pela oportunidade que o Ceará está me dando, estou feliz em estar aqui. 2020 foi um ano muito bom para mim e para o Ceará e que 2021 seja ainda maior. Temos grandes competições pela frente e esperamos chegar forte em todas", disse o volante.

Veja também > Charles fala sobre semelhanças no estilo de jogo com Pedro Naressi e brinca: "Queremos confundir a cabeça do Guto para esse próximo ano"