PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Ceará: Léo Chú é o líder em assistência entre os sub-23 do Brasileirão

O ponta do Vovô lidera a marca junto com Gabriel Menino do Palmeiras

11:43 | 23/02/2021
Léo Chú é o líder de assistência entre os sub-23 do Brasileirão (Foto: Aurelio Alves)
Léo Chú é o líder de assistência entre os sub-23 do Brasileirão (Foto: Aurelio Alves)

Na vitória do Ceará contra o Coritiba por 2 a 0, neste último sábado, 20, Léo Chú contribuiu com uma assistência e se tornou o sub-23 com mais passes a gol (6) do Brasileirão, junto ao Gabriel Menino do Palmeiras, de acordo com o SofaScore (aplicativo estatístico e métrica de desempenho). O ponta pertence ao Grêmio, ganhou a posição no decorrer do campeonato e é um dos destaques do setor ofensivo do Vovô.

O jogador, oriundo da base do Imortal, foi emprestado ao Ceará no início de 2020 para a disputa da temporada. Léo tem desempenho parelho com o principal jogador sub-23 do Grêmio, Jean Pyerre. O atacante alvinegro tem três gols e seis assistências na primeira divisão, enquanto Jean balançou as redes cinco vezes e tem dois passes para tentos. Ferreirinha, outra promessa do clube gaúcho que atua na mesma posição, tem dois gols anotados no Brasileirão.

As assistências de Léo também refletem na importância do jogador no elenco alvinegro. O atleta só tem menos passes para gol que o Vina (9), principal liderança técnica do clube. Léo também foi titular em 19 das 21 partidas em que foi relacionado.

O futuro de Léo Chú ainda não foi definido. A imprensa gaúcha circula a informação que o Grêmio deve aproveitá-lo na temporada 2021. Também há especulações sobre propostas do exterior para contratar o atacante.