"Fome de bola": Vina adiou folga no Ceará para disputar últimas rodadas da Série A

O jogador já deveria ter sido liberado, mas pediu para jogar as últimas partidas da competição

O meia-atacante Vina, destaque do Ceará na temporada, deve ganhar folga da diretoria após o fim da Série A do Campeonato Brasileiro. Pelo planejamento do clube, o jogador já deveria ter sido liberado, mas pediu para jogar as últimas partidas da competição. 

O Ceará entra em campo contra o Botafogo nesta quinta-feira, 25, no Castelão, na última rodada do Brasileirão. Vina ainda deve ser utilizado pelo técnico Guto Ferreira. Ele encerrará a temporada como o atleta do Vovô com mais jogos no ano.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Já ganharam folgas os zagueiros Luiz Otávio e Tiago Pagnussat, o lateral-esquerdo Bruno Pacheco e os meio-campistas Fabinho e Fernando Sobral.

Vina também terminará a temporada como artilheiro e líder de assistências do Alvinegro. O camisa 29 balançou as redes 23 vezes e deu 19 passes para gols em 58 jogos. Ele também se tornou o maior goleador do clube na Série A, na era de pontos corridos, com 13 tentos marcados.

Destaque da campanha do Vovô, com a conquista do título da Copa do Nordeste e a classificação para a Sul-Americana, o meia-atacante renovou com o Ceará até o fim de 2024.

Antes do acerto, Vina teve seu nome vinculado a Internacional e Corinthians. Com o novo contrato, a expectativa é que o atleta tenha um aumento de 100% no salário.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

CEARÁ SPORTING CLUB CEARÁ VINA VINA ARTILHEIRO CEARÁ VINA RENOVAÇÃO CEARÁ VINA SÉRIE A

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar