PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Veja possíveis desfalques e retornos no Ceará para jogo contra o Bragantino

Equipes se enfrentam no próximo domingo, 17, às 20h30min, no Castelão. Vovô não possui baixa por suspensão para o embate

17:14 | 11/01/2021
FORTALEZA, CE, BRASIL, 07.01.2021: Guto Ferreira. Ceara x Internacional, pelo campeonato Brasileiro pela rodada 28, na Arena Castelão. Em época de COVID-19. (Foto: Aurelio Alves/O POVO). (Foto: Aurelio Alves)
FORTALEZA, CE, BRASIL, 07.01.2021: Guto Ferreira. Ceara x Internacional, pelo campeonato Brasileiro pela rodada 28, na Arena Castelão. Em época de COVID-19. (Foto: Aurelio Alves/O POVO). (Foto: Aurelio Alves)

O Ceará tem a semana cheia de preparação para o duelo contra o Bragantino, que ocorre no próximo domingo, 17, às 20h30min, no Castelão. Para o embate, o Vovô terá o desfalque apenas do treinador Guto Ferreira, expulso na vitória diante do Flamengo. Entre os atletas, nenhum irá cumprir suspensão, já que apenas Richard tomou cartão amarelo e o jogador não estava entre os pendurados.

Quem retorna para o duelo é o lateral-direito Samuel Xavier. Ele foi baixa na rodada passada por suspensão e já pode voltar a ser relacionado. Dos quatro jogadores presentes no DM, apenas Leandro Carvalho está totalmente recuperado.

Ele sentia desconforto na coxa direita, foi reintegrado ao grupo e está novamente à disposição de Guto Ferreira. Quem também pode ser liberado é o lateral-esquerdo Alyson. Ele se recupera de uma infecção intestinal e será reavaliado pelos médicos do clube.

LEIA TAMBÉM > Objetividade alvinegra: Ceará é o time que dá menos toques para marcar um gol na Série A

O atacante Felipe Vizeu, que ficou de fora dos duelos contra Internacional e Flamengo, segue realizando treinamento específico. Na terça-feira passada, o clube anunciou que ele faria um trabalho com modulação de cargas e no atual boletim a informação é de que ele faz fortalecimento muscular com o departamento de fisioterapia.

Vizeu sente desconforto no músculo adutor da coxa esquerda. Ao completar uma semana de trabalhos físicos, Vizeu será reavaliado na terça, 12. Já o garoto Rick entrará em sua última semana de transição. Ele não joga pelo time principal desde a 19ª rodada da Série A, quando o Ceará empatou em 2 a 2 com o Botafogo.

LEIA TAMBÉM > Melhor meio-campo da Série A, Vina é também top 5 no geral na soma gols e assistências