PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Melhor meio-campo da Série A, Vina é também top 5 no geral na soma gols e assistências

O gol contra o Flamengo colocou o jogador como o primeiro entre os meio-campistas e o terceiro entre todas as posições

13:08 | 11/01/2021
Vina é o meio-campista com mais participações diretas em gols no Brasileirão (Foto: Aurelio Alves)
Vina é o meio-campista com mais participações diretas em gols no Brasileirão (Foto: Aurelio Alves)

Vina fez o gol que abriu o placar para o Ceará contra o Flamengo. O jogador alvinegro continua sendo decisivo para o clube e os números individuais refletem isso. Com o gol no Maracanã, se tornou o meia com mais participações diretas em gols no Brasileirão. Somando 15 ao total, só fica atrás quando entram jogadores de outras posições. Galhardo (Internacional) e Marinho (Santos) aparecem na frente com 21 participações, Keno (Atlético-MG) logo em seguida com 16. O atacante Luciano (São Paulo) também tem 15, empatando com o atleta do Vovô.

O principal jogador alvinegro da temporada está entre os primeiros em várias estatísticas ofensivas, dentre os armadores, do Brasileirão. Segundo o SofaScore (aplicativo estatístico e de métrica de desempenho), Vinícius é o meia com mais: assistências (6); chutes certos (31); participações diretas (15).

O atleta do Vovô ainda figura entre os meio-campistas que mais marcaram na Série A, ocupando a segunda posição, com nove gols. Claudinho, do Bragantino, é o primeiro com 11 anotados. Vina também fica em quarto no quesito “chances criadas”, dando seis oportunidade de gols aos companheiros.

Colocando todos os atletas da primeira divisão, Vina, fica entre os cinco em participações diretas. Porém o jogador do Vovô tem 22 partidas disputadas, mesma quantidade de Marinho. Enquanto Keno e Galhardo tem 26, e Luciano 24 jogos disputados no Brasileirão.

Vina e o elenco alvinegro terão a semana livre para descanso até o início da 30ª rodada. O Ceará recebe o Bragantino, neste domingo, 17, às 20h30min, na Arena Castelão.

 

Por Horácio Neto