Ceará faz ótimo jogo, bate Flamengo no Maracanã e mostra força por competições internacionais

Os gols do Vovô foram marcados por Vina, aos 12 do primeiro tempo e Kelvin, aos 44 da segunda etapa

Uma vitória suada e importantíssima. Em pleno Maracanã, o Ceará fez 2 a 0 no Flamengo, chegou aos 39 pontos, alcançou a nona colocação da Série A e deu o recado que chega forte na reta final da competição brigando por vaga na Copa Sul-Americana, com direito a sonhar por vaga na Libertadores.

Os gols do Vovô foram marcados por Vina, aos 12 do primeiro tempo e Kelvin, aos 44 da segunda etapa. O Alvinegro também mostrou força a resistir uma pressão do Flamengo no segundo tempo. Richard fez pelo menos três boas defesas e contou com a sorte em outras oportunidades, com finalizações erradas do adversário.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

ASSISTA AOS GOLS DE FLAMENGO 0 x 2 CEARÁ 

 

Foi o décimo nono gol de Vina com a camisa alvinegra e o nono pela Série A do Brasileiro. Já Kelvin marcou seu segundo gol pelo Vovô.

O técnico Guto Ferreira chegou a ser expulso na reta final da partida, quando o Ceará ainda ganhava apenas por 1 a 0. Ele não estará no banco de reservas no jogo do próximo domingo, 17, contra o Bragantino, mas terá uma semana cheia para preparar a equipe.

O JOGO

Bater o Flamengo em pleno Maracanã não foi fácil, mas mostrou todo o comprometimento do elenco do Ceará. O Alvinegro soube jogar e jogo e se adaptou aos diferentes momentos da partida. Guto Ferreira também foi feliz nas substituições, mas não pôde ver o segundo gol, pois foi expulso antes.

O Ceará foi bastante eficiente no primeiro tempo. Começou a partida tentando construir jogadas e logo aos 12 minutos abriu o placar. De um passe de Léo Chú, da esquerda, Vina, do outro lado, bateu forte com a perna direita, em chute cruzado, vencendo o goleiro rubro-negro. Dez minutos depois, em tabela com Chú, Cléber teve boa oportunidade, mas foi impedido de finalizar.

À frente no placar, o Vovô deixou o Flamengo correr atrás, mas diminuiu os espaços. Os cariocas tiveram mais posse de bola, porém não criaram chances tão claras. Na melhor delas, Pedro recebeu bola na grande área e de frente para Richard, finalizou. O goleiro levou a melhor. Em um dos contra-ataques do Ceará, Vina acertou a rede pelo lado de fora.

O Flamengo veio com Diego para o segundo tempo e a pressão aumentou. O rubro-negro chegou a ter mais de 80% de posse de bola. Arrascaeta, Bruno Henrique e Isla tentaram, mas pararam no goleiro ou na zaga alvinegra. As melhores oportunidades foram do atacante Pedro, mas ele finalizou a maioria por cima do gol e na cabeçada certeira viu Richard saltar para defender com uma mão.

Guto Ferreira tentou equilibrar as coisas colocando Charles e formando uma trinca de volantes e colocando Saulo como opção descansada para ataques. Rogério Ceni respondeu lançando Vitinho e mandando o Flamengo todo para o ataque.

A exposição do Flamengo gerou contra-ataques para o Vovô. Num deles, aos 44, Charles viu Kelvin, que também tinha saído do banco, livre do lado esquerdo. Rolou a bola e o jovem lateral-esquerdo dominou, invadiu a área e bateu cruzado, marcando o segundo gol, repetindo o placar da vitória do primeiro turno, no Castelão.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ceará vence Flamengo Ceará Sporting Club Ceará bate Flamengo Ceará e Flamengo Maracanã Ceará e Flamengo Série A Vovô ganha do Flamengo Série A

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar