Participamos do

Ceará tem a chance de se distanciar do Z4 em jogo atrasado contra o São Paulo

O jogo é válido pela 16ª rodada da Série A, que estava programado inicialmente para ocorrer em outubro, mas sofreu adiamento
09:14 | Nov. 23, 2020
Autor Lucas Mota
Foto do autor
Lucas Mota Repórter na editoria de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após o empate diante do líder Atlético-MG, o Ceará volta a campo nesta quarta-feira, 25, para encarar o São Paulo no Castelão. O jogo é válido pela 16ª rodada da Série A, que estava programado inicialmente para ocorrer em outubro, mas sofreu adiamento pelo compromisso do tricolor paulista na Copa do Brasil, na mesma data.

+ Guto elogia desempenho do Ceará e credita empate a lances pontuais

A partida atrasada se torna crucial para o momento do Ceará, que só um ponto de vantagem para a zona de rebaixamento. Com o empate diante do Galo, Alvinegro do Porangabuçu chegou a 25 pontos na tabela do Brasileirão, após 21 jogos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Um triunfo sobre o São Paulo, que também empatou na 22ª rodada com o Vasco, possibilitaria o Vovô abrir até quatro pontos de vantagem da zona de rebaixamento. O jogo contra os paulistas é o único atrasado dos cearenses no Brasileirão.

O Tricolor também mira o confronto no Castelão como crucial para a busca pelo título da competição. Além do embate com o Ceará, os paulistas têm dois jogos atrasados do primeiro turno contra o Goiás (1ª rodada) e o Botafogo (18ª rodada).

Atualmente, a diferença do São Paulo para o líder Atlético-MG é de apenas dois pontos. O Galo não possui jogos atrasados, assim como o Flamengo, vice-líder. Ambos possuem 39 pontos conquistados em 22 partidas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags