PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Antes de duelo decisivo contra o Santos, relembre campanha do Ceará na Copa do Brasil

O Vovô precisou fazer seis jogos para avançar nas quatro fases iniciais do torneio milionário e acumula R$ 8 milhões de cota

Lucas Mota
16:54 | 27/10/2020
Sobis comemora com Vina gol marcado diante do Brusque, na Copa do Brasil. Ele é o artilheiro do Ceará na competição (Foto: Julio Caesar)
Sobis comemora com Vina gol marcado diante do Brusque, na Copa do Brasil. Ele é o artilheiro do Ceará na competição (Foto: Julio Caesar)

O Ceará entra em campo às 16 horas desta quarta-feira, 28, para confronto decisivo diante do Santos, na partida de ida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Antes do duelo, o Esportes O POVO detalha a campanha do Alvinegro do Porangabuçu para chegar até esta fase do mata-mata da competição.

O Vovô precisou fazer seis jogos para avançar nas quatro fases iniciais do torneio milionário e acumula R$ 8 milhões de cota. Invicto na Copa do Brasil, o escrete cearense soma cinco vitórias e um empate. Apenas na segunda fase o Ceará necessitou das penalidades para se classificar, quando ficou na igualdade em 1 a 1 com o Oeste no tempo regulamentar.

No torneio de mata-mata, o Alvinegro tem se mostrado uma equipe equilibrada, com ataque efetivo e defesa sólida. Em seis partidas, o Ceará fez 15 gols e sofreu seis. O artilheiro do clube na Copa do Brasil é Rafael Sobis, com três tentos, e o líder de assistências é Vina, com cinco.

Para chegar nas oitavas, o Vovô superou o Bragantino-PA, Oeste-SP, Vitória-BA e Brusque-SC. Nos três primeiros duelos, o time foi comandado pelo técnico Enderson Moreira. Nos demais, Guto Ferreira.

O escrete do Porangabuçu estreou contra o Bragantino-PA, em fevereiro, quando venceu por 2 a 1. No mesmo mês, o time bateu o Oeste nos pênaltis. A partir da terceira fase, os duelos passaram a ter ida e volta. Em março, o Ceará superou o Vitória-BA por 1 a 0 no Castelão, no último jogo na competição antes da paralisação devido à Covid-19.

Na retomada do calendário do futebol, o Alvinegro triunfou diante do Vitória-BA na partida da volta, em Salvador, por 4 a 3, em agosto. No mês seguinte, o time comandado por Guto Ferreira superou o Brusque-SC, fora de casa, por 2 a 0. No duelo da volta, no Castelão, vitória de goleada por 5 a 1.

Veja abaixo os resultados, os autores dos gols e das assistências na campanha do Ceará na Copa do Brasil 2020:

BRAGANTINO 1 X 2 CEARÁ (1ª FASE / FEV-2020)
GOLS DO CEARÁ: LUIZ OTÁVIO E BERGSON
ASSISTÊNCIA: VINA

OESTE 1 X 1 CEARÁ / 2 X 4 PEN. (2ª FASE / FEV-2020)
GOL DO CEARÁ: LEANDRO CARVALHO

CEARÁ 1 X 0 VITÓRIA (3ª FASE / MAR-2020)
GOL DO CEARÁ: RAFAEL SOBIS
ASSISTÊNCIA: VINA

VITÓRIA 3 X 4 CEARÁ (3ª FASE / AGO-2020)
GOLS DO CEARÁ: VINA, CARLETO (CONTRA), FERNANDO SOBRAL E LIMA
ASSISTÊNCIA: SAMUEL XAVIER E VINA

BRUSQUE 0 X 2 CEARÁ (4ª FASE / SET-2020)
GOLS DO CEARÁ: LEANDRO CARVALHO E VINA
ASSISTÊNCIAS: FERNANDO SOBRAL E BRUNO PACHECO

CEARÁ 5 X 1 BRUSQUE (4ª FASE / SET-2020)
GOLS DO CEARÁ: RAFAEL SOBIS (2x), BERGSON, AIRTON (CONTRA) E TIAGO PAGNUSSAT
ASSISTÊNCIAS: VINA (2X) E FELIPE BAXOLA (2X)