Participamos do

Em jogo cheio de reviravoltas, Ceará derrota Vitória e avança na Copa do Brasil

O Vovô havia vencido a partida de ida por 1 a 0 e levou vantagem no placar agregado
23:26 | Ago. 26, 2020
Autor Gabriel Lopes
Foto do autor
Gabriel Lopes Estagiário de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O confronto entre Vitória-BA e Ceará foi repleto de emoções e reviravoltas. Nesta quarta-feira, 26, pela terceira fase da Copa do Brasil, o Vovô triunfou por 4 a 3 sobre o Leão da Barra no Barradão e garantiu classificação à fase seguinte da competição nacional, pois no jogo de ida o Alvinegro venceu por 1 a 0 no Castelão. Dessa forma, o placar agregado foi 5 a 3.

Léo Ceará (3min/1T), Thiago Carleto (13min/1T) e Jordy Caicedo (19min/2T) fizeram os gols dos donos da casa, enquanto Vina (46min/1T), Thiago Carleto contra (2min/2T), Fernando Sobral (15min/2T) e Lima (44min/2T) marcaram para os visitantes. Além dos gols, a partida teve três expulsões, sendo duas do lado do Vitória (Léo Ceará e Vico) e uma do lado do Ceará (Charles). O confronto também ficou marcado pela presença de três pênaltis, dois para o Vovô e um para o Leão da Barra.

O adversário do Alvinegro na quarta fase da Copa do Brasil ainda será definido por meio de sorteio. A data também terá definição posterior. A passagem de fase garante mais R$ 2 milhões para os cofres do Vovô.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

+"Te dou porrada", ameaça presidente do Vitória a Vina

O primeiro tempo foi repleto de acontecimentos marcantes. Logo aos três minutos, após Luiz Otávio afastar cruzamento da esquerda para a entrada da área, Léo Ceará chutou de primeira e abriu o placar para o Vitória. O clube baiano permaneceu melhor em campo no início do jogo, marcando bem a saída de bola do Ceará.

Pouco tempo depois, aos 13, mais um tento para o Leão. Vico recebeu lançamento em profundidade, se antecipou ao goleiro Fernando Prass e foi derrubado por ele dentro da área. Thiago Carleto cobrou e converteu a penalidade.

Aos 29 minutos, Charles e Léo Ceará se desentenderam, com empurrões e palavrões. O árbitro percebeu e expulsou os dois atletas. Dois minutos depois, aos 31, mais um lance polêmico. Após uma sequência de chutes e rebatidas dentro da área, Leandro Carvalho finalizou para o gol. Carleto aparentemente tirou a bola depois dela cruzar a linha, mas a arbitragem não confirmou o gol.

Aos 36, mais uma penalidade na partida, desta vez a favor do Vovô. Leandro Carvalho cruzou da esquerda e a bola tocou no braço de Vico. O atacante do Vitória reclamou do lance, levou o segundo amarelo na partida e foi expulso. Rafael Sobis cobrou e Ronaldo fez a defesa. No rebote, Fernando Sobral finalizou à queima-roupa, mas o goleiro do clube baiano fez outra boa intervenção.

Pouco tempo depois, aos 45, mais um pênalti a favor do Alvinegro. Sobis foi derrubado por Fernando Neto. Desta vez Vina cobrou e colocou a pelota para dentro das redes.

O jogo permaneceu quente na volta do segundo tempo. Logo aos dois minutos, Leandro Carvalho cruzou da esquerda e Carleto desviou para dentro do próprio gol, empatando o jogo para o Ceará. Por pouco o Leão não fez mais um, aos 11. Gabriel Furtado chutou forte da entrada da área e a bola tocou no travessão.

Aos 15 minutos aconteceu a virada do Vovô. Vina roubou bola de Maurício Ramos no meio de campo e puxou o contra-ataque. Ele tocou para Fernando Sobral, que tocou na saída do goleiro Ronaldo e anotou o terceiro tento do time cearense.

Mas o Vitória não desistiu na partida. Aos 19, Prass rebateu mal chute de fora da área e Jordy Caicedo aproveitou o rebote, empatando o jogo novamente. A virada quase veio com Rafael Carioca, que, aos 31, acertou chute de fora da área no travessão.

O fim de jogo foi de pressão dos baianos, que necessitavam de um gol para levar a decisão da vaga para os pênaltis. Contudo, a inferioridade numérica impediu maior organização do Leão da Barra, que não conseguiu balançar as redes.

Por outro lado, o Ceará aproveitou os espaços e fez mais um. Lima, aos 44 minutos da etapa final, fez belo giro dentro da área e anotou o quarto tento do Alvinegro.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar