Participamos do

Copa do Brasil: contra Santos, Ceará defende invencibilidade de sete jogos

Sequência sem perder começou com jogo de volta contra o Corinthians pela terceira fase de 2019. Com 2020, totaliza sete jogos invicto, sendo seis vitórias e um empate
11:36 | Out. 27, 2020
Autor Gerson Barbosa
Foto do autor
Gerson Barbosa Repórter Rádio O POVO CBN
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Ceará entra em campo nesta quarta-feira, 28, contra o Santos pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Na competição, o Alvinegro defende uma invencibilidade que já dura sete jogos, contando com os seis desde a primeira fase de 2020 e também a vitória na volta da terceira etapa de 2019, contra o Corinthians.

Contra o Timão, vitória por 1 a 0 jogando na Arena Corinthians. O Alvinegro havia perdido a ida no Castelão por 3 a 1 e ficou por um gol no jogo de volta para levar o embate para os pênaltis. Não conseguiu e acabou saindo eliminado, mas iniciava ali a sequência invicta.

A estreia em 2020 aconteceu contra o Bragantino-PA, jogando fora de casa. O jogo marcou a volta de Enderson Moreira na equipe, substituindo Argel Fucks. Naquela ocasião, o Ceará triunfou por 2 a 1, com gols de Bergson e Luiz Otávio. Com a vitória, o Alvinegro conheceu seu adversário na segunda fase dias depois.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

E foi o Oeste. Em mais um jogo fora de casa, o Vovô viajou para enfrentar a equipe paulista e precisou garantir a classificação nos pênaltis após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar. Fernando Prass salvou uma penalidade máxima no tempo normal e foi herói nas cobranças após o apito final.

Na terceira fase, o sorteio colocou o Vovô frente a frente com o Vitória, e dessa vez a equipe jogaria na Arena Castelão pela primeira vez, visto que a partir dessa etapa são jogos de ida e volta. No primeiro, triunfo alvinegro por 1 a 0 com gol de Rafael Sobis. O segundo embate, porém, ficou apenas para depois da paralisação do futebol por causa da pandemia do novo coronavírus. No Barradão, outro êxito nos 90 minutos: 4 a 3 em embate marcado por polêmicas de arbitragem e confusão.

Passando pela terceira fase, então, o Ceará chega na última etapa antes de entrar os times da Libertadores. Foi sorteado o Brusque como oponente, e mais duas vitórias foram asseguradas: 2 a 0 em Santa Catarina e 5 a 1 no Castelão.

Agora, o adversário é o Santos pelas oitavas de final do torneio. Em contrapartida à invencibilidade cearense no certame, o histórico recente entre as equipes contando todas competições não é favorável para os cearenses. O Vovô não vence o Peixe desde 2010. De lá para cá, sete jogos, seis vitórias santistas e um empate.

CONFIRA OS JOGOS:

- Corinthians 0x1 Ceará: terceira fase de 2019;
- Bragantino-PA 1x2 Ceará: primeira fase de 2020;
- Oeste 1(2)x(4)1 Ceará: segunda fase de 2020;
- Ceará 1x0 Vitória: ida da terceira fase de 2020;
- Vitória 3x4 Ceará: volta da terceira fase de 2020;
- Brusque 0x2 Ceará: ida da quarta fase de 2020;
- Ceará 5x1 Brusque: volta da quarta fase de 2020

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar