Participamos do

Reforço do Ceará, Saulo Mineiro fala em paciência para ter oportunidade e sonho de jogar Série A

Com histórico de artilheiro no antigo clube, jogador de 23 anos espera contribuir com boas atuações para agradar Guto Ferreira
17:30 | Set. 24, 2020
Autor Victor Hugo Pinheiro
Foto do autor
Victor Hugo Pinheiro Repórter do Esportes O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após garantir vaga às oitavas de final da Copa do Brasil, o Ceará teve um dia agitado com a apresentação de dois reforços visando a sequência da temporada: o volante Pedro Naressi e o atacante Saulo Mineiro. Apresentado em coletiva de imprensa virtual, o reforço do ataque falou da paciência para ganhar a oportunidade no time e o sonho de disputar o Campeonato Brasileiro da Série A.

Após rodar em alguns clubes, o atacante de 23 anos viveu sua melhor fase da carreira neste ano jogando pelo Volta Redonda/RJ. O jogador marcou cinco gols em 12 jogos no Campeonato Carioca. Já na Série C, estava no topo da artilharia, com cinco tentos em seis partidas. No total, o centroavante marcou 10 tentos em 19 atuações.

"Esse ano joguei todos os jogos do Campeonato Carioca, assim como joguei todos da Série C e um pela Copa do Brasil, por isso, não posso atuar na competição. Já estou trabalhando, meu nome já saiu no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Estou esperando minha oportunidade. Como a Série A é um campeonato muito longo, tem que ter uma rodagem de elenco. Vou esperar minha chance, para mostrar meu futebol".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Saulo Mineiro passou boa parte da carreira jogando por equipes de menor expressão no cenário nacional. Mesmo com a pouca idade, o jogador fala que disputar a Série A é um sonho de infância e, agora, será uma realidade.

"Sempre sonhei, desde o início da minha carreira profissional, em chegar a jogar Campeonato Brasileiro da Série A. Pela temporada que estou fazendo em 2020, recebi o convite de participar do elenco do Ceará. Fiquei muito feliz, pois é um grande clube, tem uma torcida fanática. Tenho que agradecer a Deus pela oportunidade de vir para o Ceará e atuar na Série A".

Com características de versatilidade, o novo atacante pode atuar mais centralizado ou aberto nos lados do campo. Entretanto, a tendência é que ganhe mais minutos como centroavante, sendo uma alternativa ao titular Cléber.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar