Participamos do

Mobilidade, poder de decisão e faro de gol: conheça Saulo Mineiro, novo reforço do Ceará

Artilheiro da Série C do Brasileirão, atacante é autor de dez gols em 19 jogos nesta temporada e chega para ser mais uma opção de Guto Ferreira no ataque
11:39 | Set. 18, 2020
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Ceará decidiu reforçar o seu setor ofensivo e contratou o atacante Saulo Mineiro, de 23 anos. O jogador é artilheiro da Série C pelo Volta Redonda-RJ, com cinco gols, e marcou, ao todo, dez gols 19 jogos nesta temporada. O Vovô fez um investimento de R$ 300 mil por 35% dos direitos econômicos do atleta, fechando contrato até dezembro de 2022.

Nos jogos em que marcou pelo Voltaço neste ano, Saulo Mineiro jogou preferencialmente na posição de ponta direita. Com bastante mobilidade, o atacante se destacou pela qualidade nas finalizações, tanto de média distância quanto na pequena área ou cara a cara com o goleiro.

Levando em conta apenas os tentos marcados na Série C, o ex-camisa 13 do Voltaço marcou três vezes na grande área e duas vezes de fora da área, finalizando com o pé direito em quatro oportunidades e com o pé esquerdo em uma. Contra o São José, quando marcou dois gols, Saulo se destacou pela tranquilidade na hora de definir a jogada. No primeiro tento, driblou o goleiro. No segundo, bateu de cavadinha.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Assista aos gols sobre o São José:

Nos seis jogos do Volta Redonda na Terceirona, Saulo marcou em quatro e foi decisivo para os resultados positivos que a equipe conquistou no torneio. O atacante desempatou o placar duas vezes, colocando o time carioca na frente, ampliou uma vez e empatou em outras duas ocasiões.

Tirando a partida com o Ypiranga, que terminou com derrota por 2 a 1 do Voltaço, as vitórias contra Ituano (3 a 1, com gol da virada marcado por Saulo), São José (2 a 0, dois gols do novo reforço do Vovô) e o empate com o Criciúma (1 a 1, gol de empate do atacante) foram construídos com participação determinante do faro de gol do recém-contratado.

Assista ao gol de fora da área sobre o Criciúma:

Apesar de atuar preferencialmente como ponta direita, a mobilidade de Saulo Mineiro e a qualidade na finalização também lhe credenciam a jogar como centroavante. Um exemplo é o gol marcado contra o Fluminense, pelo Campeonato Carioca. Em cruzamento pela esquerda, o camisa 13 sobe e cabeceia firme, no canto direito do goleiro. Vale ressaltar que, além de marcar contra o Flu, Saulo também fez gol contra Flamengo e Botafogo.

Assista ao gol contra o Fluminense:

As características de Saulo Mineiro não impedem que ele jogue como um ponta, atacando junto a Fernando Sobral ou Leandro Carvalho, com Cléber como referência. Além disso, pode servir de sombra para o próprio Cléber, autor de cinco gols nesta temporada e que tem o mesmo perfil de jogador jovem, promissor, vindo de uma equipe de menor expressão no cenário nacional.

É uma opção promissora e com bastante espaço para evolução com o técnico Guto Ferreira. Caso o atacante agrade, o Vovô ainda terá opção de compra mais 35% dos seus direitos econômicos até novembro de 2022.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar