PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

"Nesse momento, o mais importante era vencer", avalia Guto Ferreira após triunfo diante do Bahia

Técnico do Ceará pontuou que equipe não fez sua melhor partida diante do Bahia, mas ressaltou o valor dos três pontos somados

Iara Costa
00:00 | 24/08/2020
Guto Ferreira cedeu coletiva online após vitória diante do Bahia (Foto: Vozão TV/ Reprodução)
Guto Ferreira cedeu coletiva online após vitória diante do Bahia (Foto: Vozão TV/ Reprodução)

A vitória do Ceará sob o Bahia por 2 a 0 na noite deste domingo, 23, no Castelão, não foi a partida em que a defesa do Alvinegro mais fez desarmes ou que o ataque mais finalizou. Contudo, foi a partida que o Vovô conquistou o que mais almejava nessa Série A: a vitória.

Em coletiva cedida após a partida, o técnico Guto Ferreira avaliou que este foi o jogo mais importante do Time de Porangabuçu no certame até o momento, embora tenha avaliado que não foi o melhor. "Estávamos precisando muito dessa vitória. Avalio que, das partidas que fizemos no Campeonato Brasileiro, nem foi a melhor, mas foi a mais importante, pois vencemos. Nesse momento, o mais importante era vencer", disse o treinador.

E apesar da avaliação não ser a mais alta para o desempenho da equipe na partida, Guto destacou que a rapidez com a qual aconteceu o primeiro gol ajudou o time a ter uma atuação tranquila, de modo que os jogadores conseguiam se portar bem em campo. 

Leia também: "Ceará tem que brigar por coisa grande", afirma Mateus Gonçalves após vitória contra o Bahia

"O gol ajudou a trazer tranquilidade principalmente para o setor defensivo. O setor ofensivo ainda no primeiro tempo esteve um pouco mais ansioso, precipitando lances que pudessem levar ao segundo gol. No segundo tempo nós melhoramos e quando fizemos o segundo gol a equipe cresceu e teve tranquilidade para conduzir o jogo", pontuou o treinador do Vovô.