PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

"Ceará tem que brigar por coisa grande", afirma Mateus Gonçalves após vitória contra o Bahia

Com gols de Cléber e Mateus Gonçalves, o Ceará venceu o Bahia por 2 a 0 e conquistou primeira vitória na Série A 2020

Iara Costa
22:39 | 23/08/2020
Mateus Gonçalves foi autor do segundo gol na vitória do Ceará contra o Bahia (Foto: Aurélio Alves/ O POVO)
Mateus Gonçalves foi autor do segundo gol na vitória do Ceará contra o Bahia (Foto: Aurélio Alves/ O POVO)

Antes do início da partida contra o Bahia, a ambição do Ceará era conquistar a primeira vitória no campeonato. Com o feito alcançado após vencer por 2 a 0, o Alvinegro de Porangabuçu agora pode desejar voos maiores, conforme afirmou o atacante Mateus Gonçalves após o final da partida.

"(Vamos) seguir firme, pois é apenas o começo e o Ceará tem que brigar por coisa grande esse ano", disse o jogador. De cabelo novo, ele foi um dos autores dos dois gols que deram a primeira vitória do Vovô nesta Série A 2020 ao lado de Cléber. Curiosamente, a última vez que a equipe havia vencido na primeira divisão, ainda em 2019, foi justamente com gol do camisa 7 diante do Internacional. Na ocasião, Gonçalves também havia aderido um novo penteado.

Relembre as mudanças de visual do atacante Mateus Gonçalves

Mas apesar de comentar a coincidência na mudança de visual, Mateus focou o discurso na conquista dos três pontos.  "O cabelo eu mudo por questão de estética, mas acaba que, sempre que eu mudo, eu sempre acabo fazendo gol. São três pontos importantes. A gente vinha de uma sequência ruim, mas agora já vencemos no campeonato. Agora é foco, pois temos a Copa do Brasil e, em seguida, vamos seguir forte no Brasileiro", relatou o jogador, que ainda aproveitou a ocasião para dedicar o gol a Ivone, sua mãe.

O Ceará volta a campo na próxima quarta-feira, 26, pela Copa do Brasil, quando enfrenta o Vitória no Barradão. O Vovô chega para o duelo com a vantagem, já que venceu a partida de ida por 1 a 0 com gol de Rafael Sobis. 

Leia também: CBF define arbitragem para duelo entre Vitória e Ceará pela Copa do Brasil