Participamos do

"Uma vitória importante, mas não decide nada", avisa Guto Ferreira após primeiro jogo contra o Bahia

Ceará venceu o Bahia de virada por 3 a 1 no primeiro duelo da final da Copa do Nordeste. Segundo jogo decisivo será disputado na próxima terça-feira, às 21h30min, no estádio Pituaçu, em Salvador, na Bahia
15:37 | Ago. 02, 2020
Autor Iara Costa
Foto do autor
Iara Costa Repórter do caderno de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A felicidade que foi vista no rosto do técnico Guto Ferreira ao final da vitória por 3 a 1 contra o Bahia na final da Copa do Nordeste foi expressada em palavras em coletiva cedida após o término da partida. Contudo, o treinador do Vovô evitou ânimos exaltados em suas declarações. 

"Saímos felizes, uma vitória importante, mas não decide nada. Tem mais noventa minutos. Se jogamos bem hoje, nós temos que jogar muito melhor. A tendência do Bahia é entrar mais forte e, para superarmos esse Bahia mais forte, temos que ter um Ceará mais forte", alertou o técnico alvinegro para o segundo jogo da final, que ocorre na próxima terça-feira, 4, às 21h30min, no estádio Pituaçu, em Salvador, na Bahia.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Leia também | Saiba quais resultados o Ceará precisa para ser campeão da Copa do Nordeste

Observando quais foram os erros e acertos do grupo, Guto fez uma análise da atuação do Ceará na primeira etapa do duelo. "O Ceará esteve muito bem no jogo, começou bem a partida. Teve dificuldades com marcação, mas esteve bem. Desde o início que queríamos travar o Bahia, fazer com que eles não acelerassem o jogo deles, só que não conseguíamos fazer o gol. Começamos a ter a bola e, numa situação de tentarmos fazer transição rápida, nós tomamos o gol. Time do Bahia é muito perigoso em transição, pois tem uma transição muito rápida e de muita qualidade. Nossa sorte foi que, logo na sequência, conseguimos empatar em uma infelicidade deles. Isso trouxe o jogo para uma condição equilibrada", pontuou o treinador, que expôs também sua visão sobre o comportamento do time na segunda etapa.

"No segundo tempo nós saímos um pouco mais, assim como eles, e fomos felizes num contra-ataque de fazer o segundo gol. A partir dali baixamos a linha e tivemos a felicidade de matar o jogo com o primeiro gol. Fechamos bem, praticamente impedimos de jogadas maiores, de perigo de gol", relatou.

Para o segundo duelo final contra o Tricolor Baiano, Guto Ferreira tem uma baixa em seu elenco. Pendurado, o volante Charles tomou o terceiro cartão na partida de ontem, 1°, e irá cumprir suspensão, mas o técnico evitou lamentar a ausência do jogador no segundo jogo. "Perdemos o Charles, é uma perda significativa, mas não adianta lamentarmos. Temos que exaltar quem vamos optar por entrar". Guto relembrou ainda que, no comando de Enderson Moreira, o Ceará já havia atuado sem Charles e que, na época, o Alvinegro fez uma boa partida.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar