Participamos do

Saiba quais resultados o Ceará precisa para ser campeão da Copa do Nordeste

O Alvinegro venceu o Bahia por 3 a 1 no jogo de ida da decisão do Nordestão
18:23 | Ago. 01, 2020
Autor Gabriel Lopes
Foto do autor
Gabriel Lopes Estagiário de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Ceará largou na frente na disputa pelo título da Copa do Nordeste. No primeiro jogo da decisão, o Vovô derrotou o Bahia por 3 a 1, de virada. Fernandão marcou para os baianos enquanto Fernando Sobral, Cléber e Mateus Gonçalves anotaram os gols cearenses. Com o triunfo por dois tentos de diferença, o Alvinegro de Porangabuçu abre boa vantagem para o jogo de volta.

Para vencer o Nordestão pela segunda vez na história, o Ceará pode empatar ou perder por um gol de diferença na próxima terça-feira, 4, às 21h30min, no estádio Pituaçu, mesmo palco do encontro deste sábado, 1º. Em caso de triunfo baiano por dois tentos a mais que o Alvinegro, a disputa da taça vai para os pênaltis.

O Bahia só será campeão no tempo normal se vencer o Vovô por três gols de diferença. Em 2020, na única derrota do Ceará na temporada, para o Fortaleza, a diferença para a equipe vencedora foi de apenas um tento. Já o Tricolor baiano conseguiu fazer o placar que garante o título para ele no tempo normal em duas oportunidades, uma vez pela Copa do Nordeste, 4 a 1 sobre o Náutico, e outra pela Copa Sul-Americana, 3 a 0 em cima do Nacional, do Paraguai. Já o placar com vantagem de dois gols a favor do Bahia se repetiu nove vezes na atual temporada. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com o comentarista da rádio O POVO/CBN, Thiago Minhoca, nas 16 edições anteriores do Nordestão, em 13 houve jogo de ida e volta. Dos 13 jogos, em dez teve um vencedor no jogo de ida. Em nove, o time vencedor do primeiro jogo foi campeão. Só não o Vitória em 1998, que perdeu a vantagem para o América-RN.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar