PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Executivo de futebol do Ceará exalta protocolo para treinos: "Segmento com maior segurança possível"

Jorge Macedo falou que outras áreas não podem não conseguir realizar a segurança sanitária pesada que o Vovô tem feito

Gerson Barbosa
18:02 | 12/06/2020
Ceará retornou aos treinos presenciais no último dia 1º, seguindo todos os protocolos  (Foto: Felipe Santos/cearasc.com)
Ceará retornou aos treinos presenciais no último dia 1º, seguindo todos os protocolos (Foto: Felipe Santos/cearasc.com)

O futebol está inserido na retomada gradativa do comércio desde o início, no último dia 1º de junho, conforme decretado pelo governador do Estado em decreto. Em entrevista exclusiva ao Futebol do POVO nesta sexta-feira, 12, o executivo de futebol do Ceará, Jorge Macedo, reforçou toda a segurança feita no retorno aos treinamentos presenciais, além de ressaltar que o Alvinegro pode realizar protocolos de segurança que outras áreas talvez não consigam cumprir.

"Vejo o futebol como um dos poucos segmentos que tão voltando com maior segurança possível. Eu duvido que outras áreas possam ter essa preocupação de fazer testagem, três tipos de testes, separar os grupos, ter controle com todas EPIs, estar todo mundo de máscara, óculos, viseira, cada jogador trazer seu material de casa, levar para lavar, não ter contato com outro grupo... Está tendo uma segurança muito grande neste retorno", declarou o dirigente.

+ "A pandemia vai acelerar o processo", diz Jorge Macedo sobre crescimento do Ceará no cenário nacional

A segurança sanitária tratada pelo Ceará na volta às atividades presenciais tem sido alvo de elogios pelos jogadores do clube. Segundo Rafael Sobis, um dos mais experientes atletas do atual elenco, o Alvinegro está sendo pioneiro no Brasil.

"É muito louvável o que aconteceu. Com uma pandemia, muitas incertezas, e o clube preparou da melhor forma. Um dos pioneiros no Brasil. Estamos treinando com toda a segurança. Um clube sério se mostra nisso. O Ceará está num bom caminho", disse o atacante em entrevista para a Vozão TV, canal do Vovô no Youtube.

O Ceará segue um protocolo de segurança sanitária autorizado pelo Governo do Estado desde o dia 29 de maio, quando se iniciaram os testes para detecção do novo coronavírus no clube.