Participamos do

Leandro Carvalho confia em Guto Ferreira para sequência no Ceará: "tem currículo"

Atacante seguir boa fase em campo até a paralisação do futebol, quando ainda era comandado pelo treinador Enderson Moreira

A pausa do futebol interrompeu o melhor momento de Leandro Carvalho em 2020. Em meio à paralisação, o atacante acompanhou a saída do técnico Enderson Moreira e a contratação do novo comandante Guto Ferreira. O jogador acredita que o atual técnico do Vovô manterá o nível do time na retomada do esporte, que tem previsão de volta aos treinos para maio e, possivelmente, jogos em junho.

+ Ceará compra kits para testar jogadores para coronavírus projetando retomada de treinos

"Nunca trabalhei com ele, mas tem um bom currículo, títulos na carreira e esperamos que logo ele possa botar a filosofia dele de jogo pra gente", disse Leandro em entrevista ao Esportes O POVO.

Listen to "#93 - Robinson de Castro abre o jogo: preocupação com coronavírus, testagem do elenco e volta do futebol" on Spreaker.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

+ Jorge Macedo esclarece mercado da bola do Ceará: Leandro Pereira, Zé Rafael e Pottker

Guto assume o lugar de Enderson Moreira após saída que surpreendeu a diretoria alvinegra e ao elenco. Foi com o ex-técnico que Leandro Carvalho conseguiu retomar o bom futebol em campo. No último jogo do Ceará antes da paralisação, o atacante foi decisivo na vitória, de virada, por 2 a 1.

"Fiquei surpreso como todo mundo. Mas cada um sabe o melhor para si", resumiu o jogador.

Em 2020, Leandro atuou em 11 partidas e marcou um gol pelo Ceará. Esta é a terceira temporada do atacante no clube. Juntando 2018 e 2019, ele fez 55 jogos e balançou as redes por dez vezes. Na primeira passagem pelo Alvinegro, em 2017, na campanha do acesso, foram 17 oportunidades em campo com três tentos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar