Participamos do

Jorge Macedo esclarece mercado da bola do Ceará: Leandro Pereira, Zé Rafael e Pottker

Executivo de Futebol do Ceará participou de live do Esportes O POVO no Instagram e esclareceu especulações do Vovô no mercado da bola
20:37 | Abr. 08, 2020
Autor Lucas Mota
Foto do autor
Lucas Mota Repórter na editoria de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Direto de Porto Alegre, o executivo de Futebol do Ceará, Jorge Macedo, conversou com o Esportes O POVO em live realizada nesta quarta-feira, 8, pelo Instagram. Entre os diversos assuntos abordados, o dirigente falou sobre o mercado da bola do Alvinegro e os nomes especulados nas redes sociais, como os atacantes Leandro Pereira, do Sanfrecce Hiroshima (Japão), e William Pottker, do Internacional, e o meia Zé Rafael, do Palmeiras.

+ Trabalho na roça, rápida ascensão e pré-contrato com o Ceará: conheça a história do atacante Jacaré

Jorge explicou que a diretoria desde o começo da temporada faz uma avaliação permanente sobre o plantel para identificar as necessidades e ir ao mercado atrás de peças. Entretanto, o momento atual, de paralisação do futebol por causa da pandemia do coronavírus, é de incertezas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

+ Ex-Ceará, Arthur Cabral se dispõe a reduzir salário durante pandemia: "Não teria problema nenhum"

"Não é o momento de falar em contratação porque a gente não sabe como vai ficar a questão financeira. Precisa aguardar um pouco para sentar e ver dentro do panorama o nível de orçamento e o calendário que vamos ter pela frente. Há uma série de fatores para conseguir pensar em contratação, mas estamos atentos ao mercado", comentou o dirigente em entrevista exclusiva ao Esportes O POVO.

O executivo de Futebol do Alvinegro admitiu conversas com o atacante Leandro Pereira, mas se trata de uma negociação complicada tendo em vista a importância do atleta para o clube japonês e os valores salariais. "Conheço bem o Leandro. Foi meu jogador na base do Inter. Ele tem contrato lá fora, é um jogador que tem dificuldade para sair de lá pelo contrato que possui e os valores que recebe ainda mais com a disparada do dólar. O clube conta com ele, é titular absoluto e vem jogando bem", disse.

"Temos que ir acompanhando. Converso direto com ele para mais adiante, se tiver a oportunidade, a gente fala. É um grande jogador e uma pessoa do bem", completou.

Sobre o meio-campista Zé Rafael, o dirigente explicou que nunca procurou jogador. Já William Pottker, segundo Jorge Macedo, é um atleta que o Internacional conta com ele e o inscreveu para jogar a Libertadores. "Conversamos com ele na época que trouxemos o Charles. Temos contato direto com ele. A princípio, o Inter não vai liberar", afirmou.

Para conferir a entrevista completa é só acessar a conta do Esportes O POVO (@esportesopovo) no Instagram. A live fica disponível por 24 horas.

OUÇA O NOVO EPISÓDIO DO FUTCAST:

Listen to "#93 - Top-15: lista de filmes, séries, livro e podcast sobre esportes para conferir na quarentena" on Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar