Participamos do

Ceará compra kits para testar jogadores para coronavírus projetando retomada de treinos

Em entrevista exclusiva para o FutCast, podcast do O POVO, o presidente Robinson de Castro revelou que a agremiação do Poraganbuçu já comprou kits de diagnóstico para a Covid-19

Com a possível volta dos treinos nos clubes do futebol brasileiro, o Ceará tem buscado medidas preventivas para a retomada das atividades em segurança. A principal delas é o teste do elenco para coronavírus. Em entrevista exclusiva para o FutCast, podcast do O POVO, o presidente Robinson de Castro revelou que a agremiação do Poraganbuçu já solicitou kits de diagnóstico para a Covid-19.

+ Jorge Macedo esclarece mercado da bola do Ceará: Leandro Pereira, Zé Rafael e Pottker

A ideia da diretoria alvinegra é testar todo o elenco para a retomada dos treinos, projetada para maio, quando os atletas encerram o período de férias no mês de abril. O dispositivo de detecção identifica a presença de anticorpos IgG e IgM, possibilitando a classificação do nível de infecção ou imunização dos pacientes.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

+ Ceará estuda suspensão de contratos de funcionários a partir do mês de maio

"Já compramos os testes. Vamos receber em breve. Nem a CBF, nem a Federação nos pediu, foi uma iniciativa nossa ter esses testes e fazer a testagem em todo mundo, garantindo a segurança de todos", afirmou Robinson.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), segundo matéria divulgada pelo Globo Esporte, também quer realizar testes para coronavírus. A entidade máxima pretende testar jogadores, familiares dos atletas que morem na mesma residência e estafe de 180 clubes das Séries A a D no masculino e da A1 e A2 no feminino.

A entrevista completa do presidente Robinson de Castro no FutCast será disponilizada ainda neste semana nas principais plataformas de podcast, como Spotify, Deezer, Apple Podcasts e CastBox.

OUÇA O ÚLTIMO EPISÓDIO DO FUTCAST:

Listen to "#93 - Top-15: lista de filmes, séries, livro e podcast sobre esportes para conferir na quarentena" on Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar