Participamos do

"Sonho de jogar profissionalmente" no Brasil e proposta do Ceará pesaram na decisão de Marthã

O volante de 22 anos estava há dois na Ucrânia e apesar de ter jogado nas categorias de base de São Paulo, Palmeiras e Ponte Preta não jogou profissionalmente no Brasil
17:06 | Jan. 20, 2020
Autor Domitila Andrade
Foto do autor
Domitila Andrade Repórter Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Vindo do Lviv, time do futebol ucraniano, o volante Marthã entrou no radar do Ceará, conforme explicou o gerente de Futebol do Vovô, Sérgio Dimas, devido à “alta minutagem de jogos”, em coletiva de apresentação em Porangabuçu, na tarde desta segunda-feira, 20. Nos dois anos em que esteve na Ucrânia, Marthã jogou 39 jogos - 27 deles durante os 90 minutos. O atleta que iniciou a carreira nas categorias de base São Paulo, Palmeiras e Ponte Preta não jogou profissionalmente no Brasil. Foi o “sonho de jogar profissionalmente” no País e a proposta do Ceará - que lhe contratou até o fim de 2021 - que lhe trouxe de volta.

“Eu já queria voltar ao Brasil, por nunca ter jogado aqui profissionalmente, era um sonho meu, ainda mais num time de Série A. Houve outras sondagens para permanecer fora do País. Mas quando eu soube que era o Ceará, que era um clube de nível alto, quando vi o elenco, um elenco de nível de alto, comissão técnica também, eu não pensei duas vezes, conhecendo a instituição. Muitos profissionais vêm pra trabalhar, pensando em coisas grandes”, detalhou.

+Contratação de Marthã faz Ceará desistir do volante Luizão

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

+Ceará tem negociações avançadas com volante Marthã

Com Fabinho, William Oliveira, Ricardinho, Fernando Sobral e Charles como concorrentes na posição, Marthã acredita que a dedicação nos treinos deverá irá abrir espaço para seu trabalho. “É como o professor Argel falou: quem tiver trabalhando forte, ele vai dar oportunidade. A competição será alta por conta do nível do elenco e eu vou buscar meu espaço a cada treino e cada jogo também e buscar objetivos altos”, projeta.

Como trunfos, o atleta - que atua na primeira volância, mas pode também servir a segunda volância - aponta algumas das suas características. “Tenho uma boa saída de bola, um bom passe, tanto longo quanto quanto curto, um jogador que chega firme e de forma intensa nos desarmes e uma resistência boa também. E pra eu estar chegando no Ceará e no elenco que o clube tem eu vou fazer com que o dinheiro gasto, essa compra, seja reconhecida, que valha a pena”, garantiu.

+Lima e Marthã já treinam com o restante do elenco do Ceará e intensificam parte física

+Marthã e Lima já chegaram a Porangabuçu e devem se juntar ao elenco alvinegro nesta quinta-feira

Listen to "FutCast" on Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar