Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Zagueiro Valdo negocia com clube do Japão e deve deixar o Ceará em 2020

O negócio ainda não está 100% fechado. A transação é discutida pela diretoria alvinegra, mas a tendência é para a saída do zagueiro do Vovô
19:05 | Dez. 26, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O zagueiro Valdo deve deixar o Ceará na temporada de 2020. O jogador negocia sua saída para atuar em um clube do Japão. A informação sobre a negociação com o atleta foi dada inicialmente pelo podcast “VozãoCast” e a confirmada pelo Esportes O POVO.

+ Goleiro Diogo Silva, do Ceará, é sondado por clubes do México, Estados Unidos e Arábia Saudita

O negócio ainda não está 100% fechado. A transação é discutida pela diretoria alvinegra, mas a tendência é para a saída do zagueiro do Vovô.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

+ Confira a seleção da década do Ceará, de 2010 até 2019, eleita por O POVO e pela torcida

O jogador compartilhou um story no Instagram com a frase “rumo ao Japão”, que foi apagado depois. O clube japonês onde o zagueiro vai atuar é mantido em sigilo até o momento. O atleta tem contrato com o Vovô até dezembro de 2021.

Valdo foi um dos três jogadores que vieram do Confiança, junto de Éverson e Richardson. Todos foram trazidos ao Ceará pelo empresário Lenilson Santana, e os três renderam frutos técnicos e financeiros ao Alvinegro. Lenilson, inclusive, tem história no Vovô: já tinha participado nas vindas do volante Michel e do meia Geraldo, importantes para o time desde 2009.

+ Ceará encerra véspera de Natal com duas contratações

Valdo está no Ceará desde 2016, vindo do Confiança-SE. Em 2019, o zagueiro assumiu a titularidade na defesa do Vovô e disputou 47 partidas, disputando a Série A, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e o Campeonato Cearense, conforme os números do site oGol. Ao todo, eles já fez 118 jogos pelo Alvinegro e marcou cinco gols.

Listen to "#82 - Balanço da temporada de 2019 de Ceará e Fortaleza" on Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar