Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Goleiro Diogo Silva, do Ceará, é sondado por clubes do México, Estados Unidos e Arábia Saudita

Atleta foi procurado por dirigente, scouts e agentes ligados a quatro clubes: Puebla (Mex), Orlando City (Eua), Chicago Fire (Eua) e Al-Ahli

O goleiro Diogo Silva, destaque do Ceará na temporada de 2019, despertou o interesse no mercado da bola internacional. Com contrato até maio de 2020 com o Vovô, o jogador recebeu sondagens de quatro equipes da elite do México, Estados Unidos e da Arábia Saudita: Puebla (Mex), Orlando City (Eua), Chicago Fire (Eua) e Al-Ahli (AS).

+ Tiago Pagnussat é confirmado como reforço pelo Ceará

O Esportes O POVO apurou que o staff do atleta de 33 anos foi procurado por dirigente, scouts e agentes ligados aos clubes, que sondaram a situação do goleiro junto ao Alvinegro do Porangabuçu. Entre os principais fatores que despertaram o interesse no atleta, foram as estatísticas positivas na Série A do Campeonato Brasileiro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

+ Ceará anuncia o lateral-direito Eduardo como primeiro reforço para 2020

Diogo Silva foi o sexto goleiro do campeonato com mais defesas, 82 em 37 jogos disputados. No quesito defesas difíceis, o arqueiro terminou no top-10 com 28. O jogador viveu a melhor temporada da carreira em 2019 e atuou em 40 partidas da equipe do Porangabuçu, em torneios como a Série A, a Copa do Nordeste e o estadual.

Até o momento, nenhuma das equipes apresentou proposta oficial. O Puebla, que disputa a Liga MX, da primeira divisão do México, chegou até o nome de Diogo através de um scout do clube. O goleiro também foi parar na pauta de negociação para a temporada de 2020 do Orlando City, integrante da MLS, elite do futebol norte-americano, por um analista de desempenho do time.

O Al-Ahli, clube da Primeira Liga da Arábia Saudita, buscou informações sobre o goleiro e chegou a falar em valores, mas ainda não fez oferta oficial. Dois agentes ligados ao Chigago Fire, equipe da MLS, também procuraram os representantes do arqueiro.

Os dirigentes do Ceará devem conversar com agentes do jogador nas próximas semanas. O assunto da pauta da reunião é uma possível renovação de contrato. Como o goleiro tem vínculo até maio de 2020, ele já pode assinar pré-contrato com qualquer outro clube.

Listen to "#82 - Balanço da temporada de 2019 de Ceará e Fortaleza" on Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar