Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Ceará anuncia o lateral-direito Eduardo como primeiro reforço para 2020

O anúncio foi feito na tarde desta terça-feira, 24, véspera de Natal

O lateral-direito Eduardo é o primeiro reforço anunciado pelo clube para a temporada de 2020. O jogador assinou contrato até dezembro do próximo ano e chega ao clube do Porangabuçu sem custos após seu vínculo com a Chapecoense se encerrar.

O anúncio foi feito na tarde desta terça-feira, 24, véspera de Natal. O Esportes O POVO já havia antecipado as negociações com o jogador na semana passada.

+ Ceará lança documentário sobre os 50 anos do título da Copa Norte-Nordeste

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em 2019, o alagoano de 33 anos disputou 46 jogos pela Chapecoense, entre Copa Sul-Americana, Brasileirão, Copa do Brasil e Campeonato Catarinense, e estava livre no mercado após encerrar seu vínculo com o clube. Foi titular em 43 partidas, marcou um gol e levou dez cartões amarelos.

Na Série A, o atleta deu duas assistências. No futebol nordestino, Eduardo já jogou em CRB, CSA e Bahia, onde atuou sob empréstimo do Athletico-PR.

O jogador chega para ser o substituto imediato do lateral-direito Samuel Xavier. Em 2019, Cristovam foi o escolhido para ser a opção no banco de reservas, mas não agradou e não teve o vínculo renovado.

Confira a ficha técnica de Eduardo

Nome: Carlos Eduardo Santos de Oliveira

Nascimento: 20/11/1986

Naturalidade: Maceió/AL

Altura:1.76 m

Clubes por onde passou: CRB/AL, Vasco/RJ, Duque de Caxias/RJ, Americana/SP, Confiança/SE, River/PI, Joinville/SC, Criciúma/SC, Athletico/PR, Bahia, Chapecoense e Ceará.

Listen to "#82 - Balanço da temporada de 2019 de Ceará e Fortaleza" on Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar