Ceará encerra véspera de Natal com duas contratações

O lateral-direito Eduardo e o zagueiro Tiago Pagnussat foram anunciados como reforços pelo clube nesta terça-feira, 24

19:21 | Dez. 24, 2019

Robinson de Castro junto com os dois gestores de futebol do Ceará, Sérgio Dimas e Jorge Macedo (foto: Lucas Mota/O POVO)

Na véspera de Natal, a torcida do Ceará recebeu dois presentes. O lateral-direito Eduardo, ex-Chapecoense, e o zagueiro Tiago Pagnussat, ex-Lanús-ARG, foram anunciados como reforços pelo Alvinegro de Porangabuçu nesta terça-feira, 24. As contratações de Eduardo e Tiago haviam sido antecipadas pelo Esportes O POVO. A assessoria de comunicação do clube informou que esses serão as únicas contratações confirmadas no dia 24.

Há a expectativa pelo anúncio do lateral-esquerdo Bruno Pacheco, que jogou pela Chapecoense em 2019, e do volante Charles, jogador do Internacional que atuou pelo Sport em 2019.

Eduardo assinou contrato até dezembro de 2020 e chega ao clube do Porangabuçu sem custos após seu vínculo com a Chapecoense se encerrar. Em 2019, o alagoano de 33 anos disputou 46 jogos pela Chapecoense, entre Copa Sul-Americana, Brasileirão, Copa do Brasil e Campeonato Catarinense, e estava livre no mercado após encerrar seu vínculo com o clube. Foi titular em 43 partidas, marcou um gol e levou dez cartões amarelos.

Na Série A, o atleta deu duas assistências. No futebol nordestino, Eduardo já jogou em CRB, CSA e Bahia, onde atuou sob empréstimo do Athletico-PR.

O jogador chega para ser o substituto imediato do lateral-direito Samuel Xavier. Em 2019, Cristovam foi o escolhido para ser a opção no banco de reservas, mas não agradou e não teve o vínculo renovado.

Já Tiago chega para um contrato de empréstimo de dois anos e se apresenta no dia 06/01. Com 1,91m, o zagueiro de 29 anos se juntará a Luiz Otávio, Valdo e Eduardo Brock, atletas que já possuem contrato com o Ceará para 2020. Tiago atuou em 11 partidas em 2019, uma pelo Bahia, na Copa do Nordeste, e dez pelo Lanús, na primeira divisão do Campeonato Argentino, na Copa da Superliga e na Copa da Argentina.

Tiago é natural de São Jorge d’Oeste, no Paraná, e iniciou sua carreira profissional no Caxias, do Rio Grande do Sul. Após ser vendido ao Atlético/MG, o zagueiro foi emprestado ao Bahia, onde disputou uma temporada, o suficiente para que a equipe baiana se interessasse em sua compra em definitivo. Comprado, Tiago jogou mais uma temporada e foi negociado com o Lanús, tradicional time do futebol argentino.

Confira as fichas-técnicas dos atletas:

Eduardo

Nome: Carlos Eduardo Santos de Oliveira

Nascimento: 20/11/1986

Naturalidade: Maceió/AL

Altura:1.76 m

Clubes por onde passou: CRB/AL, Vasco/RJ, Duque de Caxias/RJ, Americana/SP, Confiança/SE, River/PI, Joinville/SC, Criciúma/SC, Athletico/PR, Bahia, Chapecoense e Ceará.

Tem cara nova no Vozão! O lateral-direito Eduardo é o novo contratado do Ceará. O alagoano chega ao Alvinegro como a primeira contratação para 2020. Acesse https://t.co/vTUcqZ0u9u para ler o perfil do atleta. Seja bem-vindo ao Mais Querido! pic.twitter.com/iIVqUSGVD2

— Ceará Sporting Club - #VOZÃO (@CearaSC) December 24, 2019

Tiago Pagnussat

Nome: Tiago Pagnussat

Nascimento: 17/06/1990

Naturalidade: São Jorge d’Oeste/PR

Altura: 1.91 m

Clubes por onde passou: Caxias/RS, Guarani/SP, Atlético/MG, Bahia/BA, Lanús (Argentina) e Ceará.

XERIFÃO NA ÁREA! Outra cara nova no Vozão para 2020: Tiago Pagnussat. O zagueiro de 29 anos já foi campeão da Copa do Nordeste pelo Bahia e da Copa do Brasil pelo Atlético-MG. Atualmente estava no Lanús/ARG. Acesse https://t.co/pkR6Askrn8 para ler o perfil do atleta. Bem-vindo! pic.twitter.com/Gt1EfR5yE7

— Ceará Sporting Club - #VOZÃO (@CearaSC) December 24, 2019