Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Ceará tem interesse no lateral-direito Eduardo, que já negociava com o CSA

Jogador de 33 anos atuou na Chapecoense nesta temporada, sendo titular em 43 de 46 jogos. Lateral já tinha proposta formalizada do CSA, mas recuou após ser procurado pelo Vovô
10:23 | Dez. 16, 2019
Autor Vinícius França
Foto do autor
Vinícius França Repórter de Esportes do O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O lateral-direito Eduardo, de 33 anos, que atuou na Chapecoense em 2019, pode estar na mira do Ceará. Segundo o presidente do CSA, Rafael Tenório, o jogador já tinha acertado bases salariais e tempo de contrato com o Azulão na sexta-feira à tarde, mas recuou no sábado de manhã após receber uma proposta melhor do Vovô. Hoje, o Ceará tem apenas Samuel Xavier como lateral-direito de ofício no seu elenco, já que o empréstimo de Cristovam foi encerrado neste mês.

Em 2019, Eduardo disputou 46 jogos pela Chape, entre Copa Sul-Americana, Brasileirão, Copa do Brasil e Campeonato Catarinense, e está livre no mercado após encerrar seu vínculo com o clube. Foi titular em 43 partidas, marcou um gol e levou dez cartões amarelos. Na Série A, o atleta deu duas assistências. No futebol nordestino, Eduardo já jogou em CRB, CSA e Bahia, onde atuou sob empréstimo do Athletico-PR.

A reportagem entrou em contato com o executivo de futebol do Ceará, Jorge Macedo, que descartou a existência de algum contato com o staff de Eduardo. O cartola afirmou que só vai falar sobre contratações quando o departamento de futebol do clube estiver mais alinhado. O empresário de Eduardo, Daniel Coracini, também foi procurado, mas não atendeu às ligações.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No mercado da bola, o Vovô já demonstrou interesse pelo atacante German Cano, artilheiro do Campeonato Colombiano com 38 gols. Recentemente, O POVO também noticiou que o volante William Oliveira foi sondado por uma equipe do Japão, que pretende investir quase R$ 4 milhões para tirar o jogador do Ceará.

Listen to "#82 - Balanço da temporada de 2019 de Ceará e Fortaleza" on Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar