Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Lateral-esquerdo Sander, do Sport, entra na mira do Ceará para a temporada de 2020

O Ceará ofereceu contrato de três anos para o lateral de 29 anos. Jogador tem contrato com o time pernambucano até junho de 2020

O lateral-esquerdo Sander, destaque do Sport, entrou na mira do Ceará no mercado da bola. No início desta temporada, o jogador já havia sido sondado pelo clube do Porangabuçu. A informação foi noticiada com exclusividade pelo Jornal do Commercio.

+ William Oliveira, do Ceará, entra na mira do Cruzeiro após pedido de Adílson Batista

Conforme o periódico pernambucano, o Ceará ofereceu contrato de três anos para o lateral de 29 anos. O empresário do atleta, Renato Padilha, confirmou que foi procurado pela direção do Alvinegro. Sander possui vínculo com o Sport até junho de 2020, mas já pode assinar pré-contrato com qualquer outro clube a partir de janeiro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

+ Mercado da Bola: Acompanhe em tempo real o vai e vem de contratações nos times cearenses

Ele é o segundo jogador que se destacou pelo Sport em 2019 a despertar o interesse do Ceará. O volante Charles, que estava emprestado ao Leão pelo Internacional, pode vestir a camisa alvinegra em 2020. O Vovô deve investir R$ 2 milhões para comprar parte dos direitos econômicos do atleta.

Em 2019, Sander entrou em campo 36 vezes com a camisa do Sport e marcou dois gols. O jogador chegou ao Leão da Ilha em 2017 e disputou até agora 102 partidas pelo clube. O jogador se destaca pela regularidade e a entrega nos jogos.

Diante do desempenho nas temporadas pelo Rubro-Negro, o atleta virou alvo no mercado da bola. Clubes brasileiros como Vasco, Fluminense e Coritiba já teriam sondado o jogador. No exterior, ele despertou o interesse de equipes da Turquia e da Rússia.

Lateral-esquerda no Vovô

O Ceará tem acerto encaminhado com o lateral-esquerdo Bruno Pacheco, que estava na Chapecoense. O Vovô vai vai adquirir parte dos direitos econômicos do jogador de 28 anos, que tinha 70% dos seus direitos ligados ao Verdão do Oeste.

Com contrato até dezembro de 2020, João Lucas tem futuro indefinido no Alvinegro. Caso o Ceará consiga fechar com Sander, o lateral-esquerdo que defendeu a equipe do Porangabuçu nas últimas duas temporadas deve ser emprestado a outro clube.

Listen to "#82 - Balanço da temporada de 2019 de Ceará e Fortaleza" on Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar