Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

William Oliveira, do Ceará, entra na mira do Cruzeiro após pedido de Adílson Batista

A pedido do técnico Adílson Batista, a Raposa quer contratar o volante William Oliveira, que se destacou pelo Vovô em 2019 e tem contrato até o fim de 2020

O Cruzeiro segue se movimentando nos bastidores para a montagem do elenco de 2020, quando o clube disputará a Série B. A pedido do técnico Adílson Batista, a Raposa quer contratar o volante William Oliveira, do Ceará. É o segundo jogador indicado pelo treinador que pertence ao Vovô. Felipe Baxola também está na mira dos mineiros.

+ Ceará acerta compra de parte do passe de Mateus Gonçalves e encaminha renovação de dois anos

O Esportes O POVO apurou que dirigentes do clube mineiro entraram em contato com o staff do jogador, mas ainda não formalizaram proposta. O primeiro contato foi para deixar claro o interesse no volante. A Raposa deve apresentar oferta por William após finalizar as definições do Conselho de Notáveis, grupo que irá comandar a agremiação mineira de forma provisória.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Apesar das lesões, William Oliveira conseguiu se destacar pelo Ceará em 2019, com 19 jogos e um gol, terminando a temporada em alta. O jogador tem sido alvo no mercado da bola. O clube japonês Matsumoto Yamaga fez proposta ao Alvinegro pelo volante, mas não agradou aos dirigentes do Porangabuçu.

A proposta da equipe japonesa é de empréstimo de um ano com opção de compra automática, caso William Oliveira atinja a meta de atuar em cerca de 60% dos jogos da temporada. No final da operação, o Matsumoto investiria quase R$ 4 milhões para tirar o atleta do Ceará.

O jogador está feliz no Vovô, mas aberto às possibilidades do mercado. O contrato de William Oliveira vai até dezembro de 2020. É possível que o Ceará ofereça uma extensão de vínculo ao atleta até o fim de 2021. A multa de rescisão contratual do volante é de R$ 10 milhões.

Listen to "#82 - Balanço da temporada de 2019 de Ceará e Fortaleza" on Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar