Após derrota, Luis Enrique elogia Botafogo: "Time que melhor se defendeu contra nós"
O técnico do PSG elogiou o trabalho de Renato Paiva e elegeu o sistema defensivo botafoguense como o melhor que o PSG enfrentou nesta temporada
A vitória do Botafogo sobre o PSG por 1 a 0, na noite desta quinta-feira, 19, foi impactante tanto pela atuação dos Alvinegros em campo, quanto pelos marcos fora dos gramados. Está derrota foi, somente, a oitava da equipe de Luis Enrique em 60 jogos disputados, até então, nesta temporada.
O Botafogo também foi a terceira equipe a paralisar o ataque parisiense durante estes jogos. As outras duas vezes em que o PSG não marcou gol nesta temporada foi durante a derrota por 2 a 0 para o Arsenal, durante a fase de liga da Liga dos Campeões, e na derrota por 1 a 0 para o Liverpool, no jogo de ida das oitavas de final da Champions.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Após o jogo, o técnico da equipe parisiense elogiou o trabalho de Renato Paiva e elegeu o sistema defensivo botafoguense como o melhor que o PSG enfrentou até este momento.
“Sabíamos que seria uma partida dura, eles se defenderam muito bem. Tivemos algumas oportunidades de fazer um gol, mas a partida foi difícil, complicada. Conhecemos as dificuldades desse campeonato. Temos que melhorar e pensar na última partida do nosso grupo”, afirmou Luis Enrique.
“Acho que hoje o Botafogo foi o time que melhor se defendeu contra nós em toda a temporada, (considerando) a nossa liga e a Champions. Eles fizeram um bloco baixo desde o início e foram muito eficientes, solidários”, disse.
Apesar da postura reativa, o Botafogo não privou suas investidas ao ataque. Tanto que, durante o confronto, os comandados de Paiva souberam utilizar das bolas em profundidade e dos contra-ataques para ameaçar os franceses — inclusive, marcando o gol em uma dessas estocadas.
“Tiveram oportunidades de fazer a transição, fizeram o gol com o Igor Jesus. Foi uma injeção de moral para eles. Repito, acho que eles se defenderam muito bem, nós não geramos as ocasiões de gol que normalmente geramos. Estamos acostumados a trabalhar contra blocos baixos, mas é sempre difícil atacar um time que defende baixo. Acho que o Botafogo se saiu muito bem e os parabenizo por isso”, indagou.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente