Dois jogos abrem a segunda rodada do Campeonato Cearense 2021

Crato e Atlético-CE estreiam no segundo turno, devido ao adiamento de alguns jogos da primeira rodada da competição

A primeira fase do Campeonato Cearense inicia a segunda rodada com dois jogos neste fim de semana. No sábado, 13, o Caucaia recebe o Crato no Raimundo Oliveira, às 15h30min. No domingo, 14, o Barbalha joga contra o Atlético-CE no Inaldão, às 15h30min.

Em função do adiamento das partidas de Crato e Atlético-CE no primeiro turno pela Federação Cearense de Futebol (FCF), as equipes irão estrear no campeonato já na segunda rodada. Os confrontos postergados entre a Águia da Precabura e o Ferroviário e entre Azulão e o Icasa serão realizados no dia 20 deste mês.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Por conta do adiamento, só Barbalha, Caucaia, Guarany e Pacajus tiveram a oportunidade de pontuar na rodada. Os dois jogos terminaram empatados, deixando as quatro equipes com um ponto.

O Caucaia chama atenção nesta temporada pelo elenco contratação dos veteranos. O elenco conta com Siloé (que não jogará o Estadual por lesão no tendão), Ciel, Magno Alves e Jackson Caucaia, nomes com passagens por grandes clubes no cenário estadual e regional. A Raposa Metropolitana procura estrear com vitória sobre o Crato, clube que conseguiu o acesso para Série A do estadual em 2020, como vice-campeão da segunda divisão.

O Barbalha vem de duas boas campanhas na primeira fase do Campeonato Cearense — terminou como líder em 2019, ficando com vaga na Copa do Brasil, e foi "vice-campeão simbólico" no ano passado. Na estreia nesta edição, realizou reencontrou o Guarany de Sobral. O confronto terminou em empate sem gols. Assim, a Raposa dos Verdes Canaviais vai tentar a primeira vitória na competição contra o Atlético-CE.

A primeira fase do Campeonato Cearense não tem a inclusão de Ceará e Fortaleza — representantes do Estado na Copa do Nordeste e que ainda disputam o Brasileirão 2020. Os seis melhores colocados desta etapa avançam para a fase seguinte, enquanto os dois piores são rebaixados para a Série B do Estadual. O campeão conquista vaga na Copa do Brasil de 2022.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Campeonato Cearense 2021 Futebol Clube Atlético Cearense Caucaia Esporte Clube Barbalha Futebol Clube Crato Esporte Clube

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar